2017-3-02

CLOUD

Cesce SI disponibiliza soluções de gestão de informação para Google Cloud

A Cesce SI disponibiliza a empresas de todas as dimensões o NetBackup e o Backup Exec para proteção dos dados dentro da infraestrutura de cloud pública da Google

Cesce SI disponibiliza soluções de gestão de informação para Google Cloud

O anúncio foi realizado pelo parceiro de negócios da Cesce SI, Veritas, que destacou o suporte para a plataforma Google Cloud, através das soluções NetBackup 7.7 e Backup Exec 15. As empresas podem utilizar a cloud pública da Google como destino para backup, correr um backup e efetuar uma recuperação de desastre, para ou a partir da plataforma do Google Cloud. Agora com este suporte, a Veritas oferece a visibilidade necessária e controlo para ambientes de cloud híbrida.

“O nosso estudo sobre a cloud híbrida mostra que 31% das empresas já estão a considerar a cloud para backup e recovery, e que esta percentagem irá crescer ainda mais no futuro”, afirma Ben Gibson, CMO da Veritas. “A integração das nossas soluções líderes do mercado NetBackup e Backup Exec com a plataforma do Google Cloud oferece às empresas a possibilidade de o fazer hoje com confiança e segurança”.

O Veritas NetBackup 7.7 suporta Google Cloud Storage Nearline com funcionalidades empresariais. A combinação permite o uso do armazenamento na cloud como alternativa à banda magnética na escolha de armazenamento de longo prazo de dados de backup. Permite também o backup de grandes volumes de dados a baixo custo, permitindo o acesso aos mesmos em qualquer altura e em qualquer parte.

O NetBackup, ao utilizar a camada NetBackup OpenStorage Technology (OST) exclusiva, monitoriza e gere a proteção de dados no local e em clouds privadas e públicas. As funcionalidades de gestão do ciclo de vida do NetBackup gerem quando, e como, a informação é passada do disco online para o Google Cloud Storage, independentemente da sua localização– disco, banda magnética ou cloud.

A solução procura melhorar o desempenho e a interoperabilidade dos backups dirigidos a serviços de armazenamento na cloud, como o Google Cloud Storage. Uma das principais funcionalidades do NetBackup, a Auto Image Replication (AIR), oferece a possibilidade exclusiva de estender a recuperação de desastres à cloud, replicando e gerindo eficazmente dados de catálogo e de backup a partir de locais múltiplos, para um ambiente de cloud.

Já o Backup Exec 15 destaca-se por ser uma solução de proteção de dados concebida para empresas de média dimensão que oferece um backup e recuperação  para toda a infraestrutura de TI, independentemente da plataforma: virtual, física ou na cloud.

O Backup Exec 15 suporta Google Cloud Storage Standard e Durable Reduced Availability Storage, e cria vantagens para empresas que implementam tecnologias de informação ágeis, com o objetivo melhorar a disponibilidade e reduzir riscos e custos. O Backup Exec 15 pode ser implementado no local e na cloud, para backups de disco para disco para a cloud, e diretamente para a cloud.

“No contexto atual em que o armazenamento e os serviços estão a mudar rapidamente, tornou-se mais importante do que nunca aceder, compreender, gerir e proteger os dados. E agora, com este suporte da Veritas, já é possível oferecer ao cliente a visibilidade necessária e controlo para ambientes de cloud híbrida, com a confiança e segurança que é exigida”, refere Pedro Vieira, diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI. “Vale a pena lembrar que há mais de uma década a Veritas tem vindo a ser reconhecida como líder no Magic Quadrant da Gartner em Enterprise Backup Software and Integrated Appliances, e isso só prova que devemos continuar a apostar nestas soluções”.

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.