2018-9-25

CLOUD

Amazon Web Services abre escritórios em Portugal

O gigante da cloud pública reforça aposta no mercado português

Amazon Web Services abre escritórios em Portugal

A Amazon Web Services (AWS) anunciou hoje a abertura do seu primeiro escritório em Lisboa, Portugal, de modo a dar suporte ao que diz ser uma "crescente base de clientes no país". O escritório apoia organizações de todas as dimensões - desde startups a organizações do setor público, a algumas das mais antigas e prestigiadas empresas do país – acompanhando a sua transição para a Cloud AWS.

O novo escritório aumenta a presença direta da AWS na Europa para 19 países - incluindo quatro regiões e 12 zonas de disponibilidade, estando ainda prevista outra região da AWS e mais três zonas de disponibilidade na Suécia ainda em 2018.

A AWS fornece serviços de computing, armazenamento, redes, bases de dados e outros tecnologicamente avançados, incluindo soluções de inteligência artificial e machine learning, em modalidade on-demand e pay-as-you-go.
 
A AWS realça que as suas equipas em Portugal, onde se incluem gestores de conta, gestores de Parceiros, arquitetos de soluções e muitos outros profissionais, estão já a apoiar os clientes portugueses em diferentes áreas, desde ambientes de desenvolvimento e teste a análise de big data, mobile, web e social media, aplicações de negócio empresariais, Internet of Things (IoT) e workloads críticos.

Em Portugal, a AWS tem como clientes empresas como a EDP - Energias de Portugal, Feedzai, Globalvia, Grupo Impresa, Jumia, Lusiaves, Miniclip, Prodsmart, OutSystems, Unbabel e Uniplaces, bem como organizações públicas, caso do município do Porto.


“Estamos entusiasmados por abrir o nosso primeiro escritório AWS em Portugal”, diz  Miguel Alava, diretor da AWS para o Sul da Europa, que diz que a tecnológica tem notado "um interesse real por parte das empresas em Portugal, que pretendem arrancar com a AWS para inovar, reduzir os seus custos de TI e fazer crescer as suas organizações em todo o mundo".
 
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que realçou que este anúncio "reafirma a posição de Portugal na vanguarda digital e enquanto local atrativo para investir, confirmando a importância da cloud computing na digitalização de Portugal".  O governo diz estar "empenhado em assegurar que todos os setores da nossa sociedade estejam preparados para a nova economia digital alimentada pela cloud computing".
 
A Rede de Parceiros da AWS (APN) inclui dezenas de milhares de fornecedores independentes de software (ISVs) e integradores de sistemas (SIs) de todo o mundo. Os Parceiros da APN criam soluções e serviços inovadores sobre a cloud da AWS, enquanto a APN os apoia através do fornecimento de suporte técnico, comercial, marketing e go-to-market (GTM).

Accenture, BI4ALL, Claranet, CGI, Deloitte, DXC, FlipKick, Glint, Link Consulting, Magic Beans, Marionete, Noesis, Rumos e Timestamp integram a lista de integradores de sistemas que estão a trabalhar com a AWS, em Portugal.

Dos ISVs em Portugal que utilizam a AWS para fornecer o seu software a clientes em todo o mundo fazem parte a Anubis, a Celfocus, Insurads, Prologica, Velocidi e a WeDo Consulting.
 
 
 

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.