2020-7-08

CLOUD

91% dos CIO estão a mudar a estratégia da cloud para se adaptar ao novo normal

Mais de 82% dos CIO passaram a utilizar cada vez mais a cloud como resultado da pandemia Coronavírus

O uso de cloud está a aumentar devido à pandemia da COVID-19. À medida que existem mais pessoas a trabalhar remotamente e as empresas reavaliam as operações do seu quotidiano, cerca de 91% dos líderes de IT em todo o mundo afirmam que foram forçados a mudar as suas estratégias de cloud para operarem no novo normal.

Para garantir o sucesso do negócio é imperativo maximizar o retorno do investimento em software existente, ao mesmo tempo que se inova e adota novas tecnologias.

Mais de 80% dos líderes de IT explicam que as suas organizações aumentaram o seu uso global de cloud, com 60% a acreditar que este aumento vai continuar, e apenas 22% a sentir que o crescimento foi nivelado.

Cerca de 76% dos líderes de IT disseram ter aumentado o uso de plataformas cloud como a Amazon Web Services, Microsoft Azure e clouds privadas.

Quando o fluxo do trabalho remoto começou, surgiram muitos relatos que mostravam o uso crescente de ferramentas de colaboração como Slack, Teams ou Google Chat (55%) e plataformas de videoconferência baseadas na cloud como o Zoom, WebEx e GoToMeeting (52%).

Mais de metade (56%) dos inquiridos esperam aumentar os seus gastos na cloud. Apesar destes aumentos, um terço dos líderes de IT admite que estão à procura de alguma flexibilidade nos seus orçamentos, uma vez que 31% estão a renegociar contratos na cloud. De acordo com o relatório, cerca de 32% dos inquiridos disseram estar a pedir aos seus fornecedores de cloud condições de pagamento alargadas.

Embora a cloud seja uma tecnologia procurada pelas empresas, algumas não podem investir o montante necessário para a sua manutenção.

O relatório descobriu ainda que a Geração Z e os líderes de IT milenares (68%) estão mais propensos a aumentar os gastos em cloud do que os boomers (41%).

A grande maioria, cerca de 91%, dos líderes de IT esperam ainda mudar a sua estratégia de cloud de alguma forma. Dentro das estratégias de nuvem das empresas, as mudanças mais populares incluíram a aceleração da migração na cloud (45%), a aceleração das iniciativas de transformação digital (41%) e examinar de forma abrangente toda a tecnologia para procurar eficiências (29%), de acordo com o relatório.

TAGS

CIO Cloud IT

Recomendado pelos leitores

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform
CLOUD

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform

LER MAIS

Erros típicos numa estratégia de cloud
CLOUD

Erros típicos numa estratégia de cloud

LER MAIS

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria
CLOUD

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.