2020-6-16

CLOUD

Advertorial

Mudança tectónica para a cloud em aceleração – COVID-19 não conseguirá parar esta transformação

Prevê-se que 2020 seja uma década importante para as redes em cloud, uma vez que as empresas estão comprometidas em incorporar estratégias de cloud nas suas organizações – revela um novo estudo encomendado pela Colt

Prevê-se que 2020 seja uma década importante para as redes em cloud, uma vez que as empresas estão comprometidas em incorporar estratégias de cloud nas suas organizações – revela um novo estudo encomendado pela Colt.

A Colt Technology Services divulgou uma nova investigação que destaca o ponto de situação da cloud em 2020. O estudo constatou que a próxima década vai ser transformadora, com 96% dos principais decisores de IT, agora, confiantes em mover importantes capacidades empresariais para a cloud. A investigação, conduzida no início deste ano pela Rede Insights for Professionals, analisou as opiniões de 255 entrevistados europeus que trabalham para grandes empresas com mais de 500 funcionários, em que todos desempenham importantes funções e são responsáveis por tomar decisões de IT ou networking.

O estudo questionou as empresas acerca de como consideram que está a ser a sua experiência na cloud até agora, se estão a realizar projetos de migração, os seus prazos, os obstáculos enfrentados e as próximas etapas para esses projetos. Revelou, ainda, que a nova década vai assistir a uma adoção acelerada da cloud, mas que ainda existem vários grandes desafios que devem ser superados para que uma migração seja bem-sucedida.

A principal preocupação continua a ser a segurança, com 59% dos entrevistados a apontá-la como o maior desafio. Em segundo e terceiro lugares, estão a conectividade fiável e o tempo de inatividade do sistema (48% e 43%, respetivamente).

No entanto, essas preocupações não impedem os projetos de migração, com 96% dos entrevistados confiantes em migrar aplicações essenciais para a cloud. Em termos de empresas que realmente colocam esses recursos na cloud, quase metade das empresas no estudo (44%) possui de 50 a 70% dos seus principais processos na cloud.

O estudo também descobriu que 86% das empresas adotam uma abordagem multi-cloud e as organizações também estão a escolher a conectividade em cloud privada com a percentagem de empresas que escolhem a WAN privada (88%), alinhando-se estreitamente com a percentagem de empresas que gerem várias clouds.

Keri Gilder, CEO da Colt, afirmou: “A Colt sabia que uma mudança importante para a cloud estava a acontecer, e ficou claro no nosso estudo que a cloud está a atender ou a superar as expetativas dos negócios. Isso significa que a confiança é alta à medida que as pessoas olham para os seus próximos projetos de migração – a maioria começa em menos de nove meses”.

Não fiquei surpreendido ao saber que a conectividade e a segurança ainda são as preocupações de muitas empresas que estão a realizar os seus processos de migração para a cloud. Ao migrar operações para a cloud, é essencial trabalhar com um Parceiro que tenha uma infraestrutura de rede que se conecte aos principais ambientes da cloud globalmente”.

“A Colt IQ Network é uma rede inteligente otimizada de 100Gbps, que é distribuída para mais de 29.000 em edifícios de rede, 900 data centers e centenas de pontos de conexão de rede de dados em todo o mundo. Isso faz com que seja a rede ideal para impulsionar as transformações digitais na cloud das empresas.

Este estudo foi inicialmente realizado em fevereiro, antes da disseminação da COVID-19 por toda a região EMEA. Devido ao efeito substancial da COVID-19, as mesmas pessoas foram questionadas; espera que a COVID-19 adie projetos ativos? 67% afirmaram que os seus projetos foram impactados. Apesar destes atrasos, à medida que as empresas ampliam as suas iniciativas de trabalho remoto para garantir a continuidade dos negócios, é provável que a implementação dos recursos de cloud da próxima geração permaneça na agenda ao longo do ano.

Para um relatório completo do estudo, faça o download aqui: www.colt.net/go/state-of-the-cloud 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Colt

TAGS

Colt

Recomendado pelos leitores

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service
CLOUD

Cisco Meraki, Networking-as-a-Service

LER MAIS

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede
CLOUD

É altura de pensar diferente sobre a gestão da rede

LER MAIS

Adoção de serviços cloud volta a acelerar
CLOUD

Adoção de serviços cloud volta a acelerar

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.