2024-6-06

CHANNEL ON

IT Channel reúne leitores e Parceiros no Channel ON

O IT Channel organizou, esta quinta-feira, o Channel ON, o maior evento independente para Parceiros de Canal em Portugal

IT Channel reúne leitores e Parceiros no Channel ON

Larry Walsh, CEO, Global Channel Analyst e Founder da Channelnomics, no palco do Channel ON, organizado pelo IT Channel

Os Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Lisboa, recebeu esta quinta-feira o Channel ON, o encontro de leitores e Parceiros do IT Channel. Este é o maior evento independente para Parceiros de Canal em Portugal.

O evento começou com a apresentação do ambiente de negócios no IT em 2024, apresentado pelo IT Channel e com base no Channel Survey que foi feito junto dos leitores durante os últimos meses.

Larry Walsh, CEO, Global Channel Analyst e Founder da Channelnomics, também marcou presença no Channel ON e apresentou aos presentes o futuro do Canal de Parceiros, os desafios e as oportunidades que esses mesmos desafios criam.

O mundo está a mudar rapidamente”, relembrou Larry Walsh, que refere que, desde a pandemia, a tecnologia ganhou um papel ainda mais importante para as organizações, onde o Canal de Parceiros tem uma palavra a dizer.

De acordo com Larry Walsh, há oito “megatendências globais” às quais os Parceiros devem estar atentos. Uma delas é a experiência acumulada com a pandemia; outra é a demografia desafiante; também as tensões geopolíticas entram na equação; assim como a sustentabilidade ambiental. Depois, é preciso ter atenção às mudanças económicas, ao realinhamento das cadeias de valor, à transformação digital e, como não podia deixar de ser, à inteligência artificial.

Na visão de Larry Walsh, “o mundo precisa de Parcerias”. Os Parceiros devem ter um conhecimento de especialista, assim como recursos e capacidades de excelência para que possam cobrir o mercado para apoiar os clientes finais nas suas mais variadas jornadas.

O Channel ON conta, também, com várias mesas-redondas dedicadas aos principais temas que preocupa aos Parceiros de Canal – como inteligência artificial, cibersegurança e oportunidades de crescimento –, assim como uma mesa-redonda com clientes finais que partilham aquilo que esperam dos seus Parceiros. Vários fabricantes também subiram ao palco para partilhar a sua visão sobre o Canal de Parceiros.

A HP/Intel é o Parceiro Diamond do Channel ON, enquanto a TD Synnex é Parceiro Platinum. A D-Link, Fortinet, Netskope, Schneider Electric, Vertiv e Zaltor são Parceiros Golden.

A Extreme Networks, a Konica Minolta, a Lenovo, a Targus e a WatchGuard são Parceiros Silver, enquanto a Eset, a LevelOne e a Kaspersky são Parceiros Bronze. A Arrow e a Westcon são VAD Partners e o Channel ON contou, ainda, com o apoio da LG.

Pode ler a cobertura completa na edição de junho de 2024 (n.º108) do IT Channel.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bem-vindos ao Channel ON
OPINIÃO

Bem-vindos ao Channel ON

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Channel ON é já esta quinta-feira
CHANNEL ON

Channel ON é já esta quinta-feira

LER MAIS

Channel ON esgotado!
CHANNEL ON

Channel ON esgotado!

LER MAIS

HP: a transformação da experiência digital do posto de trabalho
CHANNEL ON

HP: a transformação da experiência digital do posto de trabalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

+ Notícias

Channel ON esgotado!

Larry Walsh no palco do Channel ON

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.