2014-2-27

A FUNDO

Vendas de Servidores baixam no EMEA em 2013

Em 2013 as vendas de servidores para a região EMEA (Europe, Middle East and Africa) baixaram 6,3 por cento em facturação e 5,6 por cento em unidades de acordo com o Gartner .

Ao nível de vendas Globais os dados anuais são de 2,1 por cento de crescimento em unidades e uma retracção de 4,5 por cento em termos de volume de vendas.

Jeffrey Hewitt , vice- presidente research do Gartner , disse que 2013 viu "algumas diferenças significativas " em todos os segmentos do mercado de servidores, no entanto.
"Temos visto um crescimento contínuo na implementação de servidores escaváveis para Web, enquanto o mercado empresarial se manteve-se relativamente recessivo" , disse Hewitt. "Em termos de tipos de plataformas de hardware ,as mainframe e RISC / Itanium Unix mantem uma crescimento das vendas sob controlo.

HP lidera o mercado mundial de servidores em termos de receita no 4 º trimestre de 2013 , com 3,8 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) em receitas e uma quota de 28,1 por cento do mercado. No top cinco, somente HP e Cisco tiveram um crescimento trimestral, a IBM teve uma descida de 28,9 por cento no 4 º trimestre.
(ler aqui sobre a queda nas vendas da IBM)

Ao nível global as vendas de servidores no Q4 foram positivas com um crescimento em unidades de 3,2 por cento relativo ao período homologo e 6,6% em volume de vendas ainda de acordo com o Gartner tendo sido a região Ásia-Pacífico a que mais cresceu.

Recomendado pelos leitores

O negócio não pode parar
A FUNDO

O negócio não pode parar

LER MAIS

Cloud híbrida e multicloud em destaque na edição 83 do IT Channel
A FUNDO

Cloud híbrida e multicloud em destaque na edição 83 do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.