Advertorial– Lenovo em 2018-6-04

A FUNDO

ThinkPad X1 – Os premium que os profissionais procuravam

Os PCs premium da nova linha ThinkPad X1 dão resposta às principais exigências dos utilizadores profissionais: design, mobilidade, segurança e alta performance

ThinkPad X1 – Os premium que os profissionais procuravam

ThinkPad X1Carbon Hero e ThinkPad X1 YOGA Hero

Com a renovada gama ThinkPad X1, a Lenovo equilibra sem compromissos o melhor da produtividade e robustez, que são há 25 anos caraterística da gama ThinkPad, com as novas exigências dos utilizadores profissionais. O resultado é um design ultra slim onde “cabe” um desempenho poderoso, assegurado pelos processadores Intel Core de 8ª geração. Os ThinkPad X1 foram ainda aperfeiçoados tendo em conta a melhoria da experiência do utilizador e as constantes mudanças no ambiente de trabalho, o que levou a Lenovo a introduzir em todos os portáteis desta linha diversas caraterísticas inovadoras.

ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga

O ThinkPad X1 Carbon, de 14 polegadas, continua a ser o portátil empresarial mais leve do mercado: pesa apenas 1.1Kg, graças a uma estrutura fiável e ultra resistente de fibra de carbono.  O X1 Yoga é o único portátil convertível do mercado profissional com caneta digital ativa integrada e opção de conetividade LTE. Este dispositivo vem equipado com as mesmas tecnologias de segurança do X1 Carbon, o que torna esta gama numa referência em PCs portáteis e convertíveis.

Construídos para o espaço de trabalho moderno, possibilitam a ancoragem mecânica lateral com a porta USB-C que permite o carregamento da bateria em menos de uma hora, possibilitando 15 horas de autonomia. Integram ainda a tecnologia Glance- -Gaze Eye Tracking, que num ambiente com múltiplos monitores permite mover o cursor ou alterar o focus entre aplicações com o simples movimento dos olhos.

A porta Thunderbolt 3 permite ligar o X1 a uma docking, que expande a conetividade, proporcionando 13 portas adicionais e carregamento com um único cabo. O X1 Carbon e o X1 Yoga são os primeiros portáteis a suportar o Dolby Vision, o formato HDR da Dolby. Estão disponíveis com um novo ecrã 100% Adobe RGB com 500 NITS de brilho máximo, ultra vívido, assegurando uma melhor experiência HDR com cores ultra vívidas, contrastes ricos e imagens incrivelmente nítidas. O novo microfone 360º Far-Field Communication suporta a função Wake on Voice e assistente virtual Amazon Alexa3.

ThinkPad X1 Tablet

O X1 Tablet foi redesenhado com um novo formato de 13 polegadas, com processares Intel Core de 8ª geração e um ecrã 3K compatível com HDR Ready. O display generoso não compromete a mobilidade caraterística de um 2 em 1, com uma resolução e qualidade ímpares, mas mantendo a fiabilidade de um ThinkPad Mil-Spec tested. Com o objetivo de melhorar a experiência e interação com o utilizador, o X1 Tablet incorpora, além do lendário teclado ThinkPad, uma caneta digital, a Lenovo Pen Pro. A autenticação segura é assegurada pela câmara de infravermelhos para reconhecimento facial e pelo leitor de impressão digital com tecnologia anti-spoofing.

Proteção também no Pós-venda

Porque segurança não diz apenas respeito ao hardware, a Lenovo disponibiliza um leque de serviços de pós-venda, com o objetivo de proteger o equipamento em todo o seu ciclo de vida: backup de dados online Lenovo (OLDB); retenha o seu disco (KYD); premier onsite NBD support; Protecção de Danos Acidentais (ADP).

 

ThinkShutter – o fim dos receios com a privacidade

Os novos Thinkpad X1 Carbon e Yoga dispensam a utilização dos habituais post-its ou fita cola para tapar a webcam. Estes equipamentos incluem o ThinkShutter, um dispositivo físico de proteção e segurança para a webcam. Para além disso, incorporam também um leitor de impressão digital com anti-spoofing match on Chip, dTPM 2.0 e cadeado Kensington para portáteis. A rápida identificação ocular proporcionada pela câmara de infravermelhos assegura que nem a produtividade nem a segurança são comprometidas.

 

Design do X1 Tablet distinguido nos Red DOT Design Awards

O ThinkPad X1 Tablet recebeu o prémio “Best of the Best Design” nos Red Dot Design Awards, no passado mês de abril. O “Best of the Best” é reservado aos melhores produtos de cada categoria – só 1% dos candidatos recebem esta distinção, já que esta é uma das categorias mais concorridas. A Lenovo recebeu ainda outros 13 Red Dot Design Awards. A categoria Product Design reconhece a excelência do design e recebeu este ano mais de 6300 inscrições, de fabricantes e designer de 59 países. Os critérios de avaliação incluem nível de inovação, qualidade, funcionalidade, ergonomia e durabilidade.

 

Advertorial

Conteúdo produzido por Lenovo

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.