2014-9-23

A FUNDO

Saúde

Telemedicina é o tema do prémio Fundação Altran 2014

Desenvolver a rede de telemedicina em Portugal e promover a respectiva implementação no sistema nacional de saúde é um dos objetivos estratégicos para a melhoria do serviço nacional de saúde. Neste sentido, a Fundação Altran para a Inovação em Portugal abriu candidaturas, até ao dia 7 de novembro, ao prémio, que irá apoiar projetos que melhorem os cuidados médicos para o paciente através da inovação tecnológica

Telemedicina é o tema do prémio Fundação Altran 2014

Inovação tecnológica ao serviço da saúde – candidaturas abertas

Em estreita colaboração com o Grupo de Trabalho de Telemedicina - GTT, a funcionar no âmbito da CAIC - Comissão de Acompanhamento da Informatização Clínica, a Fundação Altran para a Inovação atribui o prémio a uma candidatura tecnológica e inovadora que vise melhorar os cuidados de saúde prestados aos pacientes.
“A temática da telemedicina, escolhida pela Fundação Altran este ano, com a missão de promover projetos de inovação nesta área, é extramemento importante e coincide com a missão principal do Grupo de Trabalho de Telemedicina, pelo que é um prazer para nós colaborar e apoiar a Fundação Altran, tanto tendo alguns representantes no júri da Fundação, como na divulgação do concurso e captação de candidaturas. Sabemos que temos excelentes centros de investigação e universidades, com vários projetos de vanguarda nesta área e estamos expectantes com as candidaturas” partilha o coordenador do GTT, Luís Gonçalves.

O vencedor ganha seis meses de apoio personalizado da multinacional Altran, adaptado às respetivas necessidades, para que possa desenvolver e concretizar o seu projeto. As candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico para premioportugal@altran.com até às 23h59 do dia 7 de novembro de 2014. O regulamento e o formulário de candidatura podem ambos ser consultados e descarregados na página de internet da Fundação em http://www.altran-foundation.org/ . Se assim o desejar, cada candidato pode também receber coaching de um consultor da Altran no apoio da preparação da candidatura - este apoio deve ser solicitado através do formulário de coaching até ao dia 31 de Outubro.

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.