2019-3-19

A FUNDO

Advertorial

O Futuro é Inovar

A celebrar o seu 42° aniversário, a Multimac não acusa o passar dos anos. À experiência e ao know-how, reunidos ao longo de quatro décadas como uma referência no setor de equipamentos e soluções para escritório, a empresa alia uma enorme capacidade de inovação. Dinâmica e empreendedora, hoje segue na vanguarda da Indústria 4.0. Sempre em crescimento, o desenvolvimento da marca própria é o caminho para o futuro

O Futuro é Inovar

1 de dezembro de 1977 é a data que marca o início da Multimac, iniciou atividade em representação dos produtos da marca japonesa Sharp, ficando oficialmente como importadora da marca em Portugal. Desde sempre que a filosofia da Empresa tem sido apostar no potencial humano dos seus colaboradores, investindo na sua Qualificação e Motivação. Estas são essenciais, quer para a satisfação das necessidades do Cliente, para as quais a Multimac procura oferecer sempre as melhores soluções de negócio disponíveis ao nível do produto e do serviço.

Reinventando o mercado a cada passo, a Multimac começou por comercializar copiadoras, calculadoras e registadoras, disponibilizando, a todo o momento, equipamentos verdadeiramente inovadores no mercado nacional. A dinâmica e proatividade valeram-lhe a conquista de alguns contratos de fornecimento para o Estado, lançando-a num caminho de conquistas.

Assumindo-se assim como uma empresa criativa e inovadora, a Multimac antecipa para ir respondendo às necessidades dos clientes, superando constrangimentos e rentabilizando potencialidades.

Esta postura determina um elevado grau de satisfação dos clientes, ao mesmo tempo que potencializa e abre portas a novas oportunidades. A Multimac é uma empresa flexível o que lhe permite apresentar soluções ”taylor made “ … tudo com um único objetivo: a melhoria da qualidade de satisfação do cliente!

Um caminho pioneiro

Estando sempre um passo à frente do mercado nacional, a Multimac tem investido na inovação como fator diferenciador. “O setor mudou muito”, destaca Paulo Antunes, Country Manager da empresa. Com cerca de 80 colaboradores e instalações em Lisboa, Porto e Faro, a empresa garante a cobertura de Norte a Sul do país inclusive, nas ilhas, trabalhamos com parceiros que recebem formação da Multimac de modo a ter a postura da empresa funcionando quase como uma extensão nossa.

No que diz respeito à manutenção, a Multimac garante assistência a todos os equipamentos e, na sua maioria, as reparações são feitas numa primeira visita ao cliente. “Temos stock que nos permite fazê-lo de forma rápida e com o mínimo impacto para o cliente, porque sabemos que o seu negócio não pode parar. A assistência técnica é um serviço que prestamos e é muito valorizada e, por isso mesmo, está presente no contrato associado à comercialização do equipamento”, explica Paulo Antunes.

Uma equipa com valor

Com o objetivo premente de satisfazer as necessidades dos clientes, a Multimac atua diariamente com base na segurança, confiança e qualidade do serviço. São estes os pilares que formam a mentalidade da empresa e que, aliados a profissionais de excelência, garantem o sucesso. As pessoas são fundamentais para o bom funcionamento da empresa e, simultaneamente, constituem aquele que está entre os maiores investimentos da insígnia: “Damos oportunidade a que as pessoas possam singrar dentro da organização, sempre houve um grande envolvimento com os colaboradores e o nosso sucesso depende disso”, sublinha Paulo Antunes.

Recompensar os colaboradores pelo bom desempenho sempre foi a política da empresa, que considera essencial apostar na formação. Numa área em que a concorrência é feroz, contar com profissionais de excelência é um fator diferenciador. “Sempre apostámos na formação. Sem pessoal qualificado não somos nada nem vamos ser no futuro. É uma área em que, até por força do rápido desenvolvimento, a aposta tem de ser constante”, reforça Paulo Antunes. “sharp.eu. É uma postura de olhar em frente, de desenvolver novos conceitos, com maior valor acrescentado, e de apostar nas pessoas que trabalham connosco”, explica Paulo Antunes. Esta imagem passa para os clientes, e o simples facto de a Multimac ser uma empresa portuguesa a combater com as grandes multinacionais na área da impressão transmite ao cliente uma grande confiança na marca, nas pessoas e nos produtos, fazendo da Multimac uma parceira de excelência.

Objetivos para 2019:

Área Printing

  • Dinamizar e incrementar a equipa comercial de venda direta em Lisboa, Porto e Faro;
  • Implementar programa específico em “Nominated” e “Major Accounts” em Lisboa e Porto, utilizando suporte direto da Sharp Europe;
  • Relançar parcerias estratégicas a nível nacional – com a implementação de um novo programa de canal de revenda especifico para a nossa área de negócio, que passa pela angariação e manutenção de revendedores locais e por distrito, com vários níveis de serviço associados ao desempenho e competência, estes revendedores serão responsáveis pela distribuição local das marcas Multimac em exclusividade (nas áreas respetivas): Linha de Document Solutions ( impressão e gestão documental) e Visual Solutions (monitores profissionais) da Sharp, encadernação e personalização da Marca Unibind (líder mundial neste sector); Multixop – Marca própria de POS e sistemas de controlo e XOPvision Cloud Digital Signage – plataforma de sinalética digital, senhas e ementas digitais;

Área Digital Signage

  • Internacionalização da marca Multixop e Xopvision, nomeadamente através do Portugal 2020, com a candidatura ao projeto internacionalizar.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Multimac

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.