Nutanix – Advertorial em 2017-7-24

A FUNDO

Nutanix Enterprise Cloud Platform, novas plataformas de hardware e um modelo de consumo Cloud

Nutanix Enterprise Cloud Platform vai estar disponível como appliance da Nutanix, em formato OEM ou instalado como software em plataformas certificadas x86 de terceiros

Nutanix Enterprise Cloud Platform, novas plataformas de hardware e um modelo de consumo Cloud

A Nutanix continua a expandir a implementação da sua tecnologia além dos seus próprios appliances e parceiros OEM globais (Dell e Lenovo). A sua Enterprise Cloud Platform™ passa agora a estar disponível como uma licença de utilização de software para implementação em servidores rackmount Hewlett Packard Enterprises® (HPE) ProLiant® e em servidores blade Cisco UCS® B-series estendendo o suporte anunciado anteriormente para a plataforma Cisco UCS C-series.

Com esta apresentação, que inclui os que a Nutanix considera serem quatro dos principais fornecedores de servidores empresariais, a empresa apresenta novas oportunidades para que tanto a sua rede de distribuição como os seus parceiros integradores de sistemas melhorem a sua estratégia de negócio (go-to-market). Os clientes podem desfrutar da opção de implementar a recente licença de software-only da Nutanix nos servidores HPE ou Cisco certificados, enquanto mantêm a alternativa de transferir os direitos da sua licença para outra plataforma de terceiros certificada, incluindo os novos servidores x86 que se prevê virem a estar validados numa data posterior. Esta flexibilidade mitiga o risco de 'comoditizar' o hardware ao mesmo tempo que maximiza o valor das licenças de utilização software-only da Nutanix.
 

Muito mais cloud com Nutanix Go

Aos mais de 5300 clientes, em mais de 100 países, que elegeram a Nutanix como opção para a sua infraestrutura, a empresa oferece várias opções, tanto de hardware como de modelos de consumo em clouds empresariais. Para tal, a Nutanix anunciou um novo programa, denominado Nutanix Go, que permite desenvolver a infraestrutura cloud empresarial alinhada com os orçamentos operacionais e assegura a ampliação flexível da infraestrutura. Adicionalmente, este programa vai incluir a experiência de compra oferecida pelas plataformas de cloud públicas, permitindo que os clientes se libertem de compromissos de investimento a largo prazo.
 

Consumindo Nutanix como software

Tanto os cloud builders empresariais como o canal de distribuição e os integradores de sistemas da Nutanix necessitam de uma abstração completa entre o sistema operativo e o hardware subjacente, para assim obterem uma rápida qualificação e teste de novas plataformas de servidores. A capacidade da Nutanix para suportar rapidamente um portfolio crescente de plataformas de hardware de parceiros e de terceiros é a recompensa do seu investimento significativo num pacote avançado de certificação de hardware com um só clique, denominado Metis, que automatiza a implementação, teste e escalabilidade do software Nutanix para plataformas do tipo “off-the-shelf “x86.

A liberdade de escolher a plataforma de hardware adequada estende-se para além da instalação inicial, cobrindo o ciclo de vida completo da infraestrutura. Por exemplo, novas funcionalidades implementadas por software em qualquer camada de software – incluindo o software Nutanix, o software de gestão Nutanix Prism, o software de hypervisor, e o BIOS e firmware da plataforma – podem ser colocadas diretamente em produção usando a capacidade de atualização “one-click” do Prism. A saúde operacional das plataformas de hardware pode ser automaticamente supervisionada através dos plug-ins de software do Nutanix Cluster Checks (NCC).

Desta forma, e à medida que os designs dos centros de dados evoluem, a nova forma de licenciar software-only da Nutanix permite que as licenças possam ser transferidas livremente para outras plataformas certificadas de terceiros. Independentemente da plataforma certificada escolhida, as equipas de Suporte Global da Nutanix gerem o “first call” dos incidentes, complementando os contratos existentes de suporte e manutenção que os clientes têm com o fabricante de hardware escolhido.
 

Nova opção económica com Nutanix Go Pricing

O sistema de preços da Nutanix Go alarga as opções económicas de consumo, permitindo a criação de clouds empresariais usando orçamentos operacionais, e com períodos altamente flexíveis que poderão ser de apenas seis meses. Os projetos de TI já não têm de ser bloqueados nos típicos ciclos de atualização de TI de três a cinco anos, ou levados para uma cloud pública apenas para manter a flexibilidade financeira. O modelo de preço Nutanix Go está disponível, por agora, para algumas appliances Nutanix NX para clientes qualificados dos Estados Unidos da América, com disponibilidade noutras regiões em data posterior a anunciar.

 

 

Advertorial

Artigo da autoria de Nutanix

Recomendado pelos leitores

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão
A FUNDO

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão

LER MAIS

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial
A FUNDO

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial

LER MAIS

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel
A FUNDO

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.