2018-7-16

A FUNDO

Advertorial

Nutanix Enterprise Cloud – Na linha da frente da transformação do data center

Modernizar o data center e trazê-lo para a era da cloud requer uma infraestrutura com novos atributos

Nutanix Enterprise Cloud – Na linha da frente da transformação do data center

Muitas empresas já adotaram um modelo híbrido ou multicloud. No entanto, muitas destas mudanças não são suficientes. A infraestrutura tradicional de data center já não é flexível ou dimensionável o suficiente para se adaptar às exigências dos negócios modernos. Sem a evolução dos ativos de IT, os processos de transformação digital das empresas correm sempre o risco de fracassar. O data center de hoje deve ser definido por software, hiperconvergente, fácil de gerir e de automatizar e projetado para o self-service.

O fim das limitações

A Nutanix Enterprise Cloud é um ambiente operacional de TI unificado, que incorpora clouds públicas, privadas e distribuídas, fornecendo um único ponto de controlo para a gestão da infraestrutura e das aplicações em qualquer cloud.

Esta solução baseia-se nas ideias fundamentais da hiperconvergência (HCI), adicionando funcionalidades cloud de que outras soluções de HCI carecem, nomeadamente automatização completa das aplicações e gestão multicloud. O resultado é uma solução adequada aos seus data centers principais, de disaster recovery e localizações no edge da rede – fábricas, centros de distribuição e escritórios remotos.

Com a Nutanix Enterprise Cloud, toda a infraestrutura e aplicações de uma empresa podem ser geridas a partir de uma única interface – a Nutanix Prism. Ao focar-se no software, a Nutanix transcende todo o tipo de limitações, ampliando as escolhas das empresas ao nível de hardware e entregando suporte para os hipervisores mais populares do mercado.

Como é que as empresas estão a utilizá-la?

As empresas utilizam a Nutanix Enterprise Cloud para suportar workloads de aplicações de todo o género: do ERP ao CRM, passando pela analítica de big data, por virtualização de desktop (VDI) e pelas mais recentes aplicações cloud-native. Só a Nutanix permite que executar grandes aplicações corporativos a par de VDI e de aplicações de virtualização de servidores na mesma infraestrutura, de forma simples e eficiente, sem comprometer a performance ou a gestão. E só a Nutanix permite o deployment dessas cargas de trabalho nos data centers empresariais, em locais secundários, na cloud ou em service cloud providers.

Aplicações são quem mais ordena

No fim de contas, o que interessa são as aplicações e os serviços digitais, e não a infraestrutura. Com a Nutanix, a infraestrutura fica em segundo plano, para que as equipas de IT se possam concentrar no deployment e na gestão das aplicações que vão ser determinantes para o futuro do negócio. A Nutanix Calm é uma parte fundamental dessa evolução, ao simplificar o deployment e a gestão de aplicações customizadas, incorporando todos os elementos de cada aplicação num modelo fácil de utilizar, automatizando a gestão e o deployment do ciclo de vida das aplicações, em ambientes de cloud pública ou privada. Isto significa, por exemplo, que é possível fazer o deployment de uma nova aplicação rapidamente em vários locais e que este é feito corretamente. A ferramenta inclui poderosas capacidades de self-service, simplificando operações diárias e eliminar os tempos de espera associados a recursos especializados.

 

O essencial da Nutanix Enterprise Cloud

  • Além da hiperconvergência: a Nutanix integra servidores, armazenamento, dados, proteção, virtualização e redes com operações “one-click”, automação de aplicações e uma gestão multicloud.
     
  • Application-centric: a Nutanix Calm, para orquestração avançada de aplicações, incorpora todos os elementos de cada aplicação num modelo fácil de utilizar. O deployment de aplicações e a gestão do ciclo de vida são automatizados e reproduzíveis em cloud privada e pública.
     
  • Adaptada ao desenvolvimento agile: uma solução que se traduz numa redução dos custos e em mais controlo sobre processos importantes. A Nutanix Enterprise Cloud ajuda ainda a simplificar a jornada de DevOps das organizações, por ser uma infraestrutura com a agilidade e a flexibilidade necessárias nas suas várias camadas.

 

Distribuído pela Arrow

 

 

Advertorial

 

 

 

 

Recomendado pelos leitores

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão
A FUNDO

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão

LER MAIS

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial
A FUNDO

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial

LER MAIS

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel
A FUNDO

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.