2019-2-19

A FUNDO

Advertorial

Micro Segmentação – Segurança End to End

Micro segmentação é uma abordagem tecnológica que permite que o centro de dados seja dividido em segmentos distintos até ao nível de carga de trabalho individual, ou seja, são criados pequenos Data Centers virtuais dentro do seu Data Center

Micro Segmentação – Segurança End to End

O principal objetivo desta ferramenta avançada de Data Center é definir controlos de segurança e fornecer serviços para cada segmento, o que restringe a capacidade dos atacantes para se moverem entre servidores, mesmo depois do perímetro ter sido violado.

As soluções avançadas de segurança por Micro Segmentação permitem criar uma infraestrutura otimizada para segurança, evitando os ataques que exploram fraquezas inerentes às estratégias tradicionais de segurança, restringindo o movimento lateral (east- -west) não autorizado.

Tem um custo de implementação baixo e permite rentabilizar o investimento anteriormente realizado. Além disso, é possível implementar esta tecnologia num ambiente heterogéneo com equipamentos de diferentes fabricantes e o seu baixo custo operacional propicia uma maior agilidade.

A Micro Segmentação traz muitas vantagens: além de controlar a comunicação entre os segmentos para que haja um privilégio mínimo de acesso às informações, permite também a segurança virtualizada integrada.

Esta tecnologia deve ser estendida a toda a rede virtualizada e não ficar apenas confinada ao data center, permitindo que as políticas de segurança implementadas possam ser asseguradas desde a extremidade da rede (access layer) até à aplicação no data center.

Este fator torna-se de primordial importância, atualmente, devido ao crescente número de dispositivos IoT a serem conetados em rede. Deste modo, é possível obter uma elevada flexibilidade na colocação em serviço de novas aplicações, com celeridade e não comprometendo a segurança.

Em tempo de orçamentos exigentes, soluções como a Micro Segmentação são um impulso para acelerar a segurança digital, reduzir custos operacionais e impulsionar a preservação e crescimento dos negócios.

A Micro Segmentação é uma das estratégias para a política de segurança de qualquer empresa.

Esta permite que as organizações definam diferentes níveis de confiança para diferentes segmentos de rede e reduzindo dessa forma os ataques.

A Decunify implementa recorrentemente esta tecnologia e ajuda os seus clientes a protegerem a sua infraestrutura e o seu negócio.

Se procura soluções de segurança com flexibilidade para enfrentar as exigências associadas aos seus negócios, contacte a Decunify.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Decunify

TAGS

Decunify

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.