Advertorial– Ingram Micro em 2018-3-02

A FUNDO

Distribuição

Mais investimento e proximidade, o compromisso da Ingram Micro em 2018

A Ingram Micro, o maior Distribuidor de tecnologia do mundo, aumenta a sua presença em Portugal com abertura de escritório comercial na Quinta da Fonte, em Oeiras. Com armazém em Sintra, este progresso a nível comercial espelha a estratégia de crescimento e capilaridade da empresa e a ambição de chegar a líder de mercado no nosso país

Mais investimento e proximidade, o compromisso da Ingram Micro em 2018

A operar em Portugal há mais de 17 anos, fruto da aquisição das empresas Brightpoint e Eurequat a nível global e local, a Ingram Micro manteve um foco no mercado da Mobilidade e numa organização vertical, gerida de forma global. Com a alteração para estruturas transversais e gestão local, a empresa passa a replicar o modelo de negócio de sucesso já atingido em Portugal, usufruindo da sua posição de liderança no mercado de Mobilidade.

“Um investimento forte da Ingram Micro que consolida a posição da empresa no nosso país e que materializa a estratégia de crescimento que queremos implementar em conjunto com os parceiros que diariamente trabalham connosco e também com os que se queiram juntar a esta nossa caminhada de sucesso”, refere Carlos Gonçalves, Country Manager da empresa em Portugal.

Actualmente, a Ingram Micro Portugal possui um foco, não apenas na Mobilidade, mas em todas as Unidades de Negócio da empresa. Com uma estrutura adequada a um approach objetivo ao mercado, a empresa conta com uma equipa com larga experiência no setor da Distribuição indepentente, com colaboradores provenientes dos diversos elos na cadeia de valor. Com um track record de mais de 10 anos na liderança do mercado de Mobilidade, a Ingram Micro possui uma cobertura nacional em todos os canais e uma capilaridade superior a 95%: tanto na sede como no POS do cliente, via presencial (Field Sales) e via televendas (Inside Sales), tudo suportado num potente Serviço de Clientes.

  • Sistemas: portáteis, workstations e outras soluções
  • Mobilidade: smartphones, wearables, acessórios e serviços
  • Monitores e Visual: monitores, projetores, fotografia, televisores, drones
  • Componentes e Networking: componentes, armazenamento, routers, videovigilância, carregamento e arrefecimento
  • Impressoras e Consumíveis
  • Periféricos e Acessórios
  • DC/POS

Para Carlos Gonçalves, “2018 será um ano em que a continuidade da retoma económica no nosso país será uma realidade e em que as empresas terão de se adaptar e traçar o seu caminho com a maior clareza possível e a objetividade que se exige para poderem vencer. Também a Ingram Micro fará o seu trajeto de reestruturação firme no sentido de cumprir com as expetativas dos seus parceiros de negócio, fazendo um investimento forte, não só na equipa local, como também nos sistemas e ferramentas que nos suportam na nossa atividade diária.”

Com uma estrutura local transversal a cobrir todas as áreas e com um armazém local, a Ingram Micro consegue uma capilaridade e uma flexibilidade capazes de cumprir com as expetativas e necessidades dos parceiros de negócio, não só na área de retalho (B2C), como no canal SMB e Corporate (B2B). Desde soluções para integradores de sistemas que trabalham no coração da rede até ao portfólio completo no ciclo de vida de equipamentos móveis, das PMEs ao software e computação empresarial global, do ponto de venda aos serviços Cloud, do AV profissional à segurança física, a Ingram Micro reúne a confiança dos clientes por ter a experiência e os recursos que o ajudam a identificar as barreiras na sua atividade e a ultrapassá-las.

“A Ingram Micro ajuda as empresas a maximizar o valor da tecnologia que produzem, comercializam ou usam. Com a sua vasta infraestrutura global e foco na tecnologia, na mobilidade, nos serviços Cloud e todas as soluções associadas, a Ingram Micro permite que os seus parceiros de negócio operem com maior eficiência e sucesso nos mercados em que se inserem. Nenhuma outra empresa oferece uma tão ampla e profunda gama de serviços a empresas de todo o mundo”, refere Carlos Gonçalves.

 

Advertorial

Conteúdo produzido por Ingram Micro

 

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.