Advertorial– jp.di em 2018-3-02

A FUNDO

Distribuição

jp.di reforça portefólio e ambição

Acer, Lexmark, Playseat e Teamgroup reforçam o portefólio da jp.di. Com estas novas representações o distribuidor pretende reforçar a oferta ao mercado e garante que mais marcas serão anunciadas nos próximos tempos

A jp.di anunciou no início deste ano quatro novas marcas no seu portefólio. Lexmark, Playseat e Teamgroup são novidades absolutas no portefólio do distribuidor, enquanto a Acer passa a ser representada de forma direta. Já em curso está a integração de oito novas marcas que serão anunciadas ao mercado nos próximos tempos. Fundada em 1991, a Lexmark ocupa uma posição de liderança global na tecnologia de impressão e managed print services, comercializando os seus produtos e serviços em mais de 170 países.

A Playseat é uma marca de soluções ultra-realistas para gaming com cadeiras que simulam a verdadeira competição automóvel, entre outros. Teamgroup é uma reputada marca de componentes informáticos e periféricos de elevada qualidade. A oferta jp.di consiste, numa fase inicial, em memórias de elevado desempenho, cartões de memória e unidades de armazenamento. A parceria entre a Acer e a jp.di remonta há mais de dois anos, quando a jp.di se tornou subdistribuidor da marca para o mercado português.

Com a mudança de estatuto a jp.di terá acesso a todo o portefólio de produtos da Acer, em todos os setores — Consumo, PMEs e Educação — e, além disso, passará também a ter stock local da marca. Fundada em 1976, a Acer é uma das maiores empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação do mundo, com uma presença em mais de 160 países. Depois de em 2017 ter aumentado o seu portefólio com 21 novas marcas, a jp.di continua a sua aposta na diversificação de produtos e soluções para o Canal com o objetivo de “ser o distribuidor preferencial e dinamizador de negócio para os Parceiros”.
 

Consolidar para vencer: objetivos superados e ambição reforçada

A diversificação de portefólio foi, nas palavras de Ricardo Ferreira, diretor- geral da jp.di, “uma aposta estratégica da empresa em 2017 e que nos ajudou a superar os objetivos definidos para o ano passado.” Para Ricardo Ferreira, “daremos continuidade a esta estratégia de diversificação pois o mercado precisa deste dinamismo e o nosso Cliente tem-nos premiado, cada vez mais, com a sua confiança pois reconhece que estamos focados na geração de valor e de oportunidades para ele.”

 

Ricardo Ferreira,
diretor-geral da jp.di

 

A nível nacional este distribuidor aumentou a sua faturação 22% face a 2016, superando os 125 milhões de euros, impulsionado pelo já referido aumento do portefólio, pelo aumento do número de clientes e da sua fidelização, melhorias significativas da sua plataforma e-commerce, reformulação da sua estratégia de marketing, revisão dos seus processos tornando- -os mais simples e ágeis, entre outras iniciativas.

Novas soluções de managed services e hardware as a service são novidade para 2018

Uma parceria com a Barracuda Networks é uma das grandes novidades da jp.di para 2018 que irá apresentar ao mercado soluções de hardware de segurança como serviço. Várias soluções de managed services serão igualmente apresentadas no decorrer deste ano. Para o Canal, a jp.di tem ainda como novidade uma nova área de Home, Surveillance and Electronics (HSE) com o objetivo de trabalhar de forma dedicada este segmento de mercado. Querendo afirmar-se como uma equipa de especialistas, também a nível diretivo, a jp.di apresenta uma reestruturação. Helder Miranda que até agora assumia o cargo de responsável de área Vendas SMB e da área de Marketing Estratégico, focar-se-á somente na área de Marketing Estratégico. Relativamente à Direção do Negócio, esta divide- -se, dando origem à Direção Comercial e à Direção da Gestão de Produto e Compras.

Na Direção Comercial assume o lugar Carlos Duarte Oliveira, dando continuidade ao trabalho feito nos últimos anos, acumulando assim a responsabilidade direta das vendas SMB e também da nova área integrada HSE – Home, Surveillance and Electronics - tanto como das áreas Corporate, Retalho e Vendas Internacionais. Relativamente à Direção da Gestão de Produto e Compras, Ricardo Ferreira acumula essa função com a de Diretor-Geral. Com esta estrutura espera-se aumentar o nível de serviço e capacidade de resposta da jp.di aos desafios que diariamente surgem, acrescentando cada vez mais valor aos seus parceiros.

 

Advertorial

Artigo produzido por jp.di

 

Recomendado pelos leitores

RGPD português: em que ficamos?
A FUNDO

RGPD português: em que ficamos?

LER MAIS

Cloud Solution Provider (CSP), a nova oferta da jp.di
A FUNDO

Cloud Solution Provider (CSP), a nova oferta da jp.di

LER MAIS

Uma casa longe de casa: o novo paradigma da hotelaria
A FUNDO

Uma casa longe de casa: o novo paradigma da hotelaria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.