2018-7-19

A FUNDO

Advertorial

Inovação em armazenamento e gestão da informação no novo data center

O novo data center tem de responder ao crescimento orgânico de tratamento de informação, mas também a novas exigências regulamentares de classificação, retenção e salvaguarda

Inovação em armazenamento e gestão da informação no novo data center

Para tal, a Fujitsu disponibiliza soluções convergentes com menor complexidade de implementação e administração, que respondem aos novos requisitos de inovação e digitalização dos negócios. Inovar, simplificar e gerir ciclos de vida da informação está na base de todas as nossas soluções.

Sem surpresa, as soluções de armazenamento all- -flash, repositórios de dados hiper escaláveis e as appliances integradas de gestão de ciclo de vida dos dados (proteção, arquivo, replicação e compliance) têm registado uma procura crescente no nosso mercado, uma vez que passaram a fazer parte integrante da estratégia de IT dos nossos clientes como forma de melhorar os níveis de serviço prestados pelas organizações.

Sistemas de alto desempenho são aposta

A Fujitsu introduziu a tecnologia flash na sua oferta, em 2008. Exatamente dez anos depois, estamos a apostar claramente na sua massificação, pois os benefícios para o data center vão muito para além do desempenho. No entanto, a grande aposta da Fujitsu para este ano serão os sistemas de elevado desempenho e escalabilidade baseados em NVMe - interface e protocolo de comunicação que permite utilizar SSD com superior velocidade - e outras tecnologias de incremento de desempenho, que serão oportunamente apresentadas ao mercado e que terão forte impacto em ambientes transaccionais (OLTP) dos nossos clientes.

Gestão da informação é crítica para as organizações

Tendo em conta a crescente dispersão dos dados, que já não estão somente no data center da empresa, mas nos dispositivos dos colaboradores e na cloud, os sistemas integrados de gestão de ciclo de vida da informação são a grande aposta da Fujitsu, pois temos tido excelente feedback por parte dos responsáveis de TI sobre o impacto que têm na inovação e na simplificação de tarefas. Quando complementados com repositórios de conteúdos hyperscale, são a resposta para anular algumas barreiras de agilidade e flexibilidade.

Soluções que permitam a ágil administração, proteção e movimentação de informação no data center híbrido são a aposta do futuro, pois os clientes têm de ter total controlo sobre a informação alojada não só nas aplicações centrais do data center, quer estejam em ambientes físicos, virtuais ou cloud, mas agora também nos dispositivos móveis, áreas de rede local ou internet e e-mails.

A transformação digital vem ampliar a quantidade de informação e a sua importância para as organizações, pelo que vai levar os responsáveis a procurar arquiteturas e soluções de TI que permitam melhorar a eficiência e serviço. Disponibilizar o máximo de recursos aos dados mais relevantes, a cada momento, mantendo custos controlados sobre a informação arquivada, será um bom orientador para a estratégia de evolução dos data centers.

O que destacamos

Hoje as PME podem adotar tecnologia All-Flash e sistemas convergentes de gestão de dados, que estão ao alcance dos orçamentos das PME, permitindo-lhes retirar todo o benefício técnico e operacional de resposta à legislação em vigor. As unidades ETERNUS AF250 vêm permitir aos clientes terem tecnologia líder em benchmarks SPC (informação pública no StoragePerformanceCouncil website).

As unidades ETERNUS CS200c incluem capacidade de processamento, repositório e software para proteger, arquivar e gerir os dados, respondendo às exigências do RGPD no que diz respeito à gestão da informação. As unidades ETERNUS CS800 disponibilizam capacidade de processamento e repositório, permitindo utilizar o software já em funcionamento nas organizações.

Parceiros são estratégicos

Os Parceiros representam uma área estratégica para a Fujitsu, dado que a nossa aposta passa pelo incremento do volume de negócio indireto. A Fujitsu tem uma cultura vincadamente oriental, com base em comportamentos de lealdade que possibilitam a implementação de planos de negócio a médio e longo prazo.

Temos como objetivo desenvolver as competências técnicas dos nossos Parceiros, para que possam fazer parte da cadeia de valor proposta aos nossos clientes. Para isso, desenvolvemos em conjunto competências na áreas de desenho de arquitecturas, implementação, suporte e administração das soluções a fornecer. Um Programa de Canal completo e um reduzido número de entidades a comercializar as nossas soluções são também fator de satisfação e de relações de continuidade com os nossos Parceiros.

 

 

Advertorial

Conteúdo produzido por Pedro Pinto, DataCenter Business Development Manager na Fujitsu Portugal

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.