Advertorial– Ingecom em 2018-9-24

A FUNDO

Ingecom prevê alcançar 25 milhões de euros em 2018

O distribuidor de valor acrescentado de soluções de segurança de IT e cibersegurança triplicou o seu volume de negócios em apenas quatro anos, com previsões de terminar 2018 com um volume de negócios de 25 milhões de euros

Ingecom prevê alcançar 25 milhões de euros em 2018

A Ingecom, distribuidor de valor acrescentado de soluções de segurança de IT e cibersegurança fundado em Bilbao, Espanha, e com presença em Portugal, prevê ultrapassar a sua meta estipulada para este ano de 23,3 milhões de euros de faturação, conseguindo alcançar um volume de negócios de 25 milhões de euros no final do ano, resultando num crescimento de 10% face a 2017. Em apenas quatro anos, o distribuidor conseguiu triplicar amplamente a sua faturação, passando de 5,5 milhões em 2014 para 22,7 milhões em 2017, um aumento homólogo de 313%.

Esta tendência de crescimento não ficou por aqui: nos primeiros seis meses deste ano, a Ingecom alcançou um volume de negócios de 11,3 milhões de euros, esperando aumentar 41% a sua faturação no segundo trimestre.

“Este crescimento ‘meteórico’ da empresa deveu- -se à ampliação da cobertura geográfica (nomeadamente a abertura de um escritório em Lisboa há dois anos, bem como um aumento da capacidade de resposta a toda o território espanhol), assim como o aumento da equipa, tanto na componente técnica como comercial, e os acordos de distribuição celebrados com cinco novos fabricantes: Cymulate, Hdiv Security, Mojo Networks, Terafence e Viewtinet”, afirma Javier Modúbar, CEO da Ingecom.

Atualmente, o distribuidor conta com quase 30 colaboradores repartidos entre a sede – situada em Bilbao– e os escritórios de Madrid e Lisboa. Além disso, a Ingecom pretende expandir-se para o mercado italiano, com abertura de um escritório em Milão e outro em Roma ao longo do ano.

Desde que chegou a Lisboa, pela mão de Nuno Martins, country manager para Portugal, a Ingecom aumentou a sua equipa, incorporando três novas pessoas na sua equipa portuguesa, nos postos de desenvolvimento de negócio, engenharia preventiva e inside sales.

Para consolidar ainda mais a sua presença no País, o distribuidor celebrará o seu evento anual dedicado a segurança e cibersegurança para Parceiros, em Cascais. Subordinado ao tema “O ping pong da Segurança”, o evento terá lugar no próximo dia 26 de setembro e abordará temas como data centers vs cloud, IoT vs SDN e ataques vs defesa defesa. Na edição anterior deste evento, a Ingecom reuniu mais de 60 pessoas, entre Parceiros e utilizadores finais(sobretudo grandes contas). Este ano o objetivo é aumentar este número.

Proposta de segurança com visão de 360 graus

Através dos seus cinco últimos acordos de distribuição, a Ingecom ultrapassa a marca dos 20 fabricantes do seu portfólio, oferecendo uma visão de 360 graus em cibersegurança, cobrindo cerca de 90% das necessidades das empresas em questões de segurança de IT e cibersegurança.

“O nosso objetivo é ter no nosso portfólio fabricantes estratégicos, líderes na sua área de mercado, como é o caso da SealPath com a sua tecnologia IRM (gestão de direitos de informação); da Cymulate com a tecnologia BAS (simulação de ciberataques); ou da Thycotic com a PAM (gestão de contas privilegiadas)”, refere Javier Modúbar.

Além disso, para consolidar a sua presença no mercado de cibersegurança e complementar o seu negócio atual, a Ingecom não descarta a possibilidade de comprar um distribuidor em Espanha focado em médias e pequenas contas.

 

Advertorial
 

 

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.