2018-12-27

A FUNDO

Advertorial

IBM Aspera ajuda a mover os dados a alta velocidade

As soluções de transferência de próxima geração permitem enviar, partilhar, transmitir e sincronizar grandes arquivos e conjuntos de dados de maneira mais segura, confiável e com velocidade máxima em redes IP globais

IBM Aspera ajuda a mover os dados a alta velocidade

Para estarem sempre disponíveis, as empresas têm de manter os seus dados em vários locais sob pena de, no caso de uma catástrofe, perder todos os seus dados. É necessário que as organizações transfiram grandes quantidades de dados de um local para o outro.

 

Fornecer arquivos e conjuntos de dados em tempo real

Com as soluções IBM Aspera, as empresas podem aceder às principais tecnologias e recursos avançados.

As organizações podem escolher entre soluções adaptadas a diferentes necessidades e negócios de qualquer tamanho - da pequena organização à empresa global. Esta combinação de inovações da IBM, com as suas principais tecnologias de transferência de ficheiros e streaming de tecnologias criam soluções que praticamente nenhuma outra opção empresarial comercial pode igualar.

A solução IBM Aspera conta com várias capacidades de transferência de dados em alta velocidade, como high speed collaboration, transporte e sincronização de big data, automação e gestão de transferências e transmissão e streaming de broadcast e big data. Vamos por pontos.

Em termos de high speed collaboration, o IBM Aspera permite ir de encontro às demandas de equipas globais complexas, fornecendo a capacidade de trocar ou partilhar arquivos e pastas enormes de forma rápida e segura entre si, incluindo clientes e colaboradores.

Estas soluções da IBM apresentam o protocolo patenteado de transferência IBM FASP - que é consistentemente o primeiro em todos os benchmarks de transferência de transferência WAN - para ajudá-lo a usar totalmente a sua largura de banda disponível para maximizar as velocidades de transferência.

Por todo o incrível progresso tecnológico feito em analítica e cloud, os desafios fundamentais de transferir e distribuir arquivos e grandes volumes de dados em alta velocidade para locais ao redor do mundo ainda persistem. Na verdade, este problema de movimentação de big data só se tornou mais difundido e assustador em todos os setores com o crescimento exponencial dos dados gerados globalmente.

 

Automação e Gestão de Transferências

As soluções de automação e gestão do IBM Aspera fornecem recursos robustos de orquestração, monitoração, controlo e geração de relatórios de transferência de arquivos. Estas soluções economizam tempo, aumentam a resiliência e maximizam o valor da infraestrutura de rede, verificando a integridade e a segurança dos dados em trânsito e acionando notificações, processamento de dados e tradução de formato na chegada.

 

Netflix, um caso de sucesso

A Netflix tem várias particularidades no seu negócio. Um deles é ter de ser capaz de entregar conteúdo em grande escala através de cloud, o que necessita de transferências de alta velocidade diretas.

Com mais de 23 milhões de utilizadores em streaming no mundo todo, a Netflix oferece streaming de filmes e programas de TV para mais de 700 dispositivos diferentes - PCs, TVs conectadas à Internet, consolas de jogos, tablets e smartphones.

Para ajudar a gerir mais de 30 terabytes de novos conteúdos por mês de mais de 200 parceiros globais, a Netflix usa a tecnologia Aspera On Demand Direct- -to-Cloud para mover o conteúdo para a cloud para transcodificação e streaming para os seus clientes.

Com o Aspera On Demand Direct-to-Cloud, a Netflix pode obter melhorias na taxa de transferência de até 10x as velocidades de transferência típicas das soluções de transferência em cloud disponíveis por instância de máquina virtual.

Mas o que é que faz esta tecnologia, o Aspera On Demand Direct-to-Cloud? Os “gateways” de aceleração típica de transferência de arquivos carregam dados para o armazenamento de objetos em cloud em duas fases. Primeiro, os dados são carregados pela rede de longa distância e gravados no armazenamento anexado ao vm local.

Numa segunda fase, os dados são copiados do armazenamento local para o armazenamento do objeto de destino.

O resultado é um atraso significativo de quando a transferência é iniciada para quando os dados estão prontamente disponíveis para a utilização, e aumenta nos custos de armazenamento local e no tempo e nos custos de computação da máquina.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Arrow ECS Portugal

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.