2018-7-17

A FUNDO

Advertorial

HPE Synergy – Simplificar a infraestrutura composta para qualquer workload

Esta poderosa solução software-defined permite que as empresas componham pools fluidas de computação, armazenamento e recursos fabric físicos e virtuais em qualquer configuração e para qualquer aplicação

HPE Synergy – Simplificar a infraestrutura composta para qualquer workload

O TI é cada vez mais o parceiro dos negócios para a criação de valor, e é necessário que as empresas avaliem a sua atual infraestrutura de modo a determinar se esta é capaz de dar resposta às necessidades atuais e futuras. Muitas empresas têm um ambiente pautado por uma arquitetura mista - desde sistemas discretos a convergência (computação, armazenamento e redes integradas).

No entanto, importa mais do que nunca que as empresas equacionem se o que hoje basta, em termos de infraestrutura, é suficiente para o amanhã. Embora as aplicações tradicionais tenham sido projetadas para suportar e automatizar processos de negócios existentes, como colaboração, processamento e análise de dados e supply chain, existe hoje uma nova geração de aplicações e serviços de TI que estão a ser desenvolvidos para acelerar novas receitas e novas experiências de cliente.

Infraestrutura composta, uma nova abordagem

Toda esta evolução requer uma nova abordagem à arquitetura de IT – focada na inovação e na criação de valor para a nova geração de aplicações e ao mesmo tempo eficiente na gestão de workloads tradicionais. Esta nova abordagem dá pelo nome de infraestrutura composta e aporta desafios do ponto de vista da gestão. Este tipo de infraestrutura, que pode ser gerida como código, suporta o modelo de desenvolvimento contínuo e iterativo que é hoje em dia fundamental para acompanhar as exigências dos utilizadores finais.

Quando a infraestrutura é definida por software, os administradores de IT conseguem alocar os recursos exatamente necessários à performance de cada aplicação, sejam eles computação, armazenamento, memória ou I/O. A infraestrutura composta em ambientes híbridos possibilita que o IT crie e entregue novo valor de forma instantânea e contínua, acelerando transformação digital.

Deployment rápido e automação

Com a HPE Synergy, plataforma para infraestrutura composta, é possível gerir computação, armazenamento e redes de forma simplificada. Deste modo as organizações conseguem eliminar silos, libertar recursos e simplificar as operações de TI no contexto de ambientes híbridos, utilizando uma única infraestrutura definida por software para workloads físicos, virtuais e ‘containerizados’, com pools de recursos fluidos de computação, armazenamento e recursos fabric.

A HPE Synergy acelera a entrega de aplicações e serviços através de uma única interface que “compõe” de forma precisa a infraestrutura a velocidades quase instantâneas. Projetada com inteligência software- defined, no seu núcleo, e desenvolvida com o HPE OneView, o HPE Synergy permite entregar serviços em minutos, com uma única linha de código. A HPE Synergy está desenhada para aumentar a produtividade e o controlo em todo o data center e para reduzir o esforço e o custo operacional. Uma API unificada permite automatizar as operações de infraestrutura através de um extenso ecossistema de parceiros, onde se incluem Microsoft, VMware, Chef, Puppet, RedHat, Docker e Mesosphere, entre outros.

Construir, testar e fazer o deployment de aplicações de forma contínua torna-se mais fácil, dado que uma infraestrutura composta, definida por software, é totalmente programável. A evolução em direção a uma infraestrutura definida por software elimina processos manuais e aumenta a velocidade da entrega de serviços.

 

Porquê a HPE Synergy?

  1. Simplificar a cloud privada: a HPE Synergy, com storage externo, é a plataforma ideal para fornecer uma experiência cloud on-premises para aplicações críticas. O extenso ecossistema de parceiros, onde se incluem Microsoft, VMware, Chef, Puppet, RedHat, Docker e Mesosphere, entre outros, permite, através de uma única API, automatizar as operações de infraestrutura.
     
  2. Benefícios para clientes HPE BladeSystem: a HPE Synergy oferece melhor desempenho para workloads tradicionais e introduz inovações neste tipo de soluções, como o HPE Synergy Image Streamer, para desenvolvimento DevOps num ambiente totalmente composto. O HPE Synergy oferece 41% menos de custo por máquina virtual.
     
  3. Infraestrutura Composta é a base da Transformação Digital: para os clientes que procuram uma solução eficiente e cost-effective para transitar para um modelo de IT verdadeiramente híbrido, a HPE Synergy é a resposta – os clientes podem executar as aplicações a partir de uma única plataforma, poupando no hardware e no licenciamento de software, reduzindo a complexidade no data center desde o momento da instalação até à gestão de todo o ciclo de vida.
     
  4. Plataforma para DevOps ágeis: a possibilidade de colocar a infraestrutura on-premises nas mãos dos developers com uma única API unificada. Agora, através de apenas uma linha de código, os developers Docker, Ansible e Mesosphere podem provisionar HPE Synergy para testes em minutos.

 

O que ganham os clientes?

Velocidade

Nos dias de hoje, a rapidez com que uma empresa consegue disponibilizar no mercado novos serviços define o seu sucesso. Com o provisionamento baseado em templates, a HPE Synergy permite que as equipas de DevOps façam o deplyment de máquinas virtuais, containers, infraestrutura e sistemas operativos para aplicações bare-metal em minutos. A HPE Synergy Image Streamer adiciona uma importante dimensão à abordagem de “infraestrutura como código” - a capacidade para gerir servidores físicos como se fossem máquinas virtuais.

Agilidade

Através de uma única interface de gestão, a HPE OneView, é possível provisionar e re-provisionar rapidamente os recursos da HPE Synergy para atender às necessidades e exigências dos workloads e aplicações, diminuindo drasticamente o superprovisionamento. A flexibilidade da HPE Synergy permite que as empresas encontrem a combinação certa e implementem um modelo de TI híbrido no data center.

Simplicidade

A HPE Synergy é uma plataforma única para executar todos os workloads, eliminando a silos de infraestrutura, complicados de gerir de forma separada. A HPE Synergy Composer descobre e integra automaticamente novos recursos com as frames da HPE Synergy presentes no ambiente gerido. Deste modo é possível poupar tempo significativo durante a instalação inicial e a configuração.

À prova do futuro

A HPE Synergy foi projetada para atender às necessidades de hoje e do futuro: a solução é “photonics ready”- atualmente toda a conetividade no chassis é efetuada em silício, e pode entregar velocidades de largura de banda midplane de até 16 Tbps.

Menos custos

A HPE Synergy simplifica e consolida o data center privado, expandindo os seus recursos com uma única infraestrutura e reduzindo o custo total de propriedade.
 

 

 

 

Advertorial

 

 

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.