2018-7-13

A FUNDO

Advertorial

ForeScout aumenta controlo sobre dispositivos IoT com CounterACT 8

O fornecedor, especializado em segurança para Internet of Things (IoT), ampliou as capacidades da sua plataforma de visibilidade, de modo a ser capaz de resolver as vulnerabilidades causadas pelo rápido crescimento dos dispositivos conetados

ForeScout aumenta controlo sobre dispositivos IoT com CounterACT 8

O número de dispositivos de IoT cresceu muito durante o último ano. Efetivamente, as empresas têm hoje até 60% mais dispositivos ligados às suas redes, dos quais uma maioria crescente não suporta agentes de gestão ou segurança. Estas vulnerabilidades dos dispositivos não tradicionais, de IoT (Internet of Things) e OT (Tecnologia Operacional), estão a ser exploradas pelos cibercriminosos como ponto de entrada para uma empresa.

Para resolver esses desafios, a ForeScout Technologies, empresa que vende no mercado da Península Ibérica através do Canal e trabalha exclusivamente com o distribuidor de valor acrescentado, especializado em segurança de IT e cibersegurança, Ingecom, expandiu os recursos da sua plataforma de visibilidade de dispositivos com o lançamento da ForeScout CounterACT 8. A ForeScout CounterACT 8 aumenta o espetro de visibilidade dos dispositivos e o controlo para mitigar riscos, reduz a superfície de ataques e automatiza a resposta a incidentes - não apenas no perímetro, mas também no data center, cloud e infraestruturas críticas.

Estas melhorias fornecem uma maior escalabilidade, inteligência cloud based e avaliação de dispositivos de IoT. O objetivo é ajudar as empresas a controlarem os mais de cinco mil milhões de dispositivos conetados a um IP, de todos os tipos: tradicionais, móveis, virtuais, de IoT e também de OT. "A indústria tem um enorme problema de visibilidade, que está a aumentar à medida que o número de dispositivos IP corporativos não geridos aumenta. As empresas não podem proteger as suas redes se não souberem o que há nelas", afirma Michael DeCesare, CEO e presidente da ForeScout Technologies. Após dois anos de inovação em engenharia, a melhoria na plataforma estabelece as bases para a visibilidade e o controlo dos dispositivos que são necessários para garantir a nova geração de redes de negócios.

Novas integrações com sistema de controlo industriais

Para continuar a cumprir a sua estratégia de proporcionar visibilidade a toda a empresa, a ForeScout formou recentemente várias alianças com a Indegy e a SecurityMatters para integrar a tecnologia de ambas as empresas de Sistemas de Controlo Industrial (ICS) na plataforma de visibilidade CounterACT 8. "Os ciberataques em infraestruturas críticas introduzem um grande risco que vai além da perda financeira ou da interrupção de negócios: podem até afetar a segurança física. Por este motivo, a ForeScout tem parcerias com provedores de segurança ICS, líderes do setor, que partilham connosco o compromisso de transformar a segurança, através de uma capacidade de visibilidade nos sistemas mais críticos ", adianta Pedro Abreu, diretor de estratégia da ForeScout.

Certificada pela Common Criteria

A ForeScout CounterACT foi o primeiro produto de segurança de IoT da sua gama a receber certificações externas de produtos por parte da Common Criteria e a ser integrada na Lista de Produtos Aprovados de Rede de Informação, do Departamento de Defesa dos EUA (DoDIN APL, em inglês). O reconhecimento atual da Common Criteria representa a renovação de um certificado que a ForeScout recebeu pela primeira vez em 2012, demonstrando a qualidade e fiabilidade da solução ao longo dos anos.

Estabelecida como uma certificação internacional independente padrão, os critérios da Common Criteria asseguram que as avaliações aos produtos de IT e os perfis de proteção são do mais alto nível, eliminando encargos decorrentes de avaliações de produtos duplicados e melhorando a eficiência das certificações.

 

Ricardo Hernández, novo Sales Manager Iberia

Ricardo Hernández é o novo Sales Manager da ForeScout para Portugal e Espanha. Jorge Hermosillo, que até agora ocupava o cargo de Regional Manager Southern Europe, foi nomeado Director, Sothern Europe & Med. Esta nova contratação acontece num ano marcado pelo crescimento da empresa. “Estou muito satisfeito por integrar este projeto e ajudar a aumentar a grande penetração da ForeScout em Portugal e Espanha, permitindo aos nossos clientes uma visibilidade e controlo total da sua rede, incluindo dos dispositivos de IoT e redes OT, bem como orquestrar a resposta a incidentes de segurança com os principais fabricantes de soluções de segurança do mercado”, refere Ricardo Hernández.

 

Advertorial

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.