Bruno Tomaz | Solutions Engineer Compute & Networking Dell EMC | Infrastructure Solutions Group em 2018-12-20

A FUNDO

Advertorial

Escalabilidade, Automação e Segurança

Dell Emc é lider de mercado, tanto nos form factors como nos vários mercados verticais que opera. A Gama Dell Emc PowerEdge consiste em servidores Rack, Tower e Modulares com os VRTX, FX2 e agora com os novos PowerEdge MX

Escalabilidade, Automação e Segurança

O servidor sempre foi um dos componentes principais do data center, juntamente com a rede e o storage. No entanto, hoje é o componente mais importante e de onde se espera mais utilização. O SDx ou software defined Datacenter já não é uma moda ou buzz word, mas sim a realidade em que se irão basear todos os futuros data centers. O servidor de hoje irá ser o servidor que irá correr cargas de trabalho como a SD-Networking, SD-Storage ou mesmo a mais recente como o SD-WAN.

Todas as cargas de trabalho, desde as mais tradicionais como o email ou a base de dados, às mais recentes como os containers, exigem desempenho, alta-disponibilidade e uma infraestrutura ágil e segura. Sem nunca esquecer que têm de funcionar 24x7 e sempre pelo custo mais baixo.

A Dell EMC antes de lançar a 14ª Geração dos servidores PowerEdge, teve em conta todos estes aspetos e desenhou os servidores baseado em três pilares.

 

Scalable Business Architecture, Inteligent Automation e Integrated Security

Scalable Business Architecture permite que o servidor trabalhe com as mais diversas cargas de trabalho. Foram desenvolvidos vários perfis de BIOS para que se possa maximizar a performance conforme o tipo de aplicação. Os componentes, como as memórias, discos, placas de rede e fibra, são compativeis entre os vários modelos da Gama PowerEdge.

Além disso, a possibilidade de usar discos rotativos, SSD e NVMe no mesmo backplane dá a garantia de que o servidor PowerEdge irá ser usado durante muito tempo, sobre os mais variados ambientes e cenários.

Muitos clientes procuram maximizar a Produtividade e a Automação. Desenvolvemos várias tecnologias através do OpenManage e de ferramentas de gestão, além das novas funcionalides da IDRAC, o nosso agent-free incorporado no servidor, em toda a linha de servidores.

Os servidores PowerEdge têm a capacidade de abrir incidências no suporte da Dell EMC caso alguma coisa corra mal.

O SuportAssist em conjunto com o ProSupport Plus aceleram em 90% a resolução de um ticket. O processo é simples e intuitivo, dado que muitos clientes só se apercebem que existe um problema quando um técnico se apresenta para resolver o ticket.

Quando se têm vários tipos de sistemas operativos a gestão out-of-band têm que ser mais simples, por essa razão, não são necessários agentes para fazer essa gestão.

A Segurança continua a estar no topo das prioridades de qualquer Administrador de TI. Os servidores PowerEdge foram desenhados com várias funcionalidades de fácil uso e são capazes de detetar e recuperar rapidamente alterações no Firmware e voltar para uma baseline de segurança, previamente estabelecido. Recuperar problemas na BIOS agora é mais simples e rápido dado que a mesma é recuperada no processo de arranque. No caso de querermos apagar todos os dados do servidor, por uma razão de segurança, já o podemos fazer com um simples click.

Estas são as tendências que estão a ocorrer na indústria e que a Dell EMC teve em atenção ao desenhar os servidores Dell EMC PowerEdge da 14ª Geração. Na nossa opinião, estes são os pontos que têm de ter em consideração, no momento de tomar as decisões para renovar o parque informático.

A Dell EMC tem como objectivo que todas as infraestruturas usufruam das novas tecnologias que coloca no mercado, por isso desenvolveu o programa TRADE TO SAVE, um programa de retorno de dinheiro a quem investe na sua infraestrutura com os Novos Servidores POWEREDGE 14G.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Ingram Micro

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.