Advertorial– Arrow / Aruba em 2018-9-24

A FUNDO

Conetividade de confiança com o Aruba ClearPass

O Aruba ClearPass é uma plataforma de gestão de políticas de acesso que fortalece a segurança das redes empresariais ao aportar maior visibilidade, controlo e segurança a qualquer dispositivo empresarial

Conetividade de confiança com o Aruba ClearPass

Há hoje uma miríade de dispositivos a aceder às redes das organizações – desde PCs a smartphones, passando por tablets e dispositivos de IoT (impressora, câmaras de CCTV). Se mais dispositivos estão conetados, e se são cada vez mais heterogéneos, os riscos multiplicam-se. A maioria dos negócios já abraçaram a conetividade “anywhere, anytime”, mas nem todos interiorizaram a necessidade de ter uma solução de NAC (network access control) segura.

Mais do que nunca, as infraestruturas de rede das organizações estão vulneráveis – seja devido a ameaças internas (continuam a ser prevalentes e eficazes) ou aos ataques a dispositivos de IoT, que continuam a crescer e que conseguem ultrapassar as proteções de perímetro.

São três os passos indispensáveis a redes empresariais seguras:

Visibilidade: com o número de dispositivos com e sem fios ligados às redes empresariais a crescer (profissionais, pessoais, de IoT), obter dados precisos sobre tudo o que está conetado torna-se vital para evitar falhas de segurança. Porque é impossível proteger o que não se vê.

Controlo: assegurar que apenas dispositivos autorizados e/ou autenticados se ligam às redes (fixas ou wireless) significa reduzir o risco sem necessidade de sobrecarregar o departamento de IT.

Resposta: ter múltiplas ferramentas de segurança (firewall, antivírus, SIEMs) resulta em muitas potenciais respostas. Agregar os dados relativos às ameaças simplifica as ações a tomar no momento de suspender ou desligar os dispositivos com comportamentos maliciosos – e sem a necessidade de recursos ou processos adicionais.


Importa simplificar a segurança das redes

O Aruba ClearPass é uma solução de proteção NAC que entrega uma segurança unificada baseada em RADIUS e em verificação de pontos de acesso para redes wired e wireless, aplicações e dispositivos de todo o género (com e sem fios, profissionais ou pessoais, de IoT). Com o Aruba ClearPass as organizações podem criar, definir e aplicar políticas de acessos consistentes que definam quem pode ligar- -se e a que elementos da empresa, com base no tipo de dispositivo, na identificação de quem está a utilizá-lo, em onde e quando está a ser utilizado, no tipo de ligação e na natureza desta (segura/insegura). A plataforma permite, obter insights em tempo real sobre a atividade da rede, dando às empresas a oportunidade de identificar rapidamente todo o tipo de ameaças.

O ClearPass oferece uma ampla variedade de integrações com outros fabricantes - de firewalls, enterprise mobility management (EMM), mobile device management (MDM) e security information and event (SIEM), abrangendo a maioria dos atuais stacks de tecnologia e segurança, para garantir que todos os elementos do sistema funcionam sem problemas.

O Aruba ClearPass opera em três frentes:

1. Protege os dispositivos 

  • Identifica todos os dispositivos, protege os acessos e assegura que apenas dispositivos não suspeitos e autorizados, com e sem fios, se ligam à rede, independentemente do fabricante dos dispositivos de rede.
  • Assegura que o NAC está preparado para a utilização de user and entity behaviour analytics (UEBA), para identificar comportamentos suspeitos.
  • É uma solução implementada nas maiores redes do mundo, em mais de sete mil organizações, de mais de 28 setores de atividade.

2. Aplica políticas para redes wired e wireless

  • Definir o que os dispositivos podem ou não fazer e a que infraestrutura, aplicações e dados podem aceder.
  • Aproximar a segurança das portas wireless cifradas da segurança das portas open-wired.
  • Fortalecer a segurança BYOD mantendo a simplificação da autenticação de aplicações e dispositivos.

3. Unifica a gestão da segurança das redes

  • Agregar as respostas a ameaças e a potenciais violações por parte de vários fabricantes de soluções de segurança, a partir de uma única consola de gestão.
  • Reforçar o perímetro, conhecer e controlar o que está conetado dentro da empresa.
  • Automatizar reposta a ataques e consolidar ações contra ameaças em produtos de mais de 100 fabricantes de soluções de segurança e de infraestrutura.

 

Distribuído por Arrow

 

 

Advertorial

 

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.