2019-3-25

A FUNDO

Advertorial

Atualizar a tecnologia, alavancar as vendas

Nos dias que correm a tecnologia é indissociável do sucesso de qualquer negócio por permitir acelerar os ciclos e por tornar mais eficiente a gestão da produção, dos clientes e das vendas

Atualizar a tecnologia, alavancar as vendas

Os benefícios e o valor acrescentado que os computadores empresariais aportam aos negócios, qualquer que seja o setor, determinam a competitividade e as margens de todas as empresas. Por isso estão presentes em todos os escritórios e são uma peça chave no quotidiano empresarial.

A constante evolução tecnológica, se por um lado agiliza a atividade das empresas que utilizam as soluções mais recentes, por outro lado constitui um desafio permanente à atualização das PME e envolve necessidades de investimento que interferem com a liquidez das empresas e limita a disponibilidade de capital para o desenvolvimento do negócio.

Revendedores têm um papel chave e consultivo nesta tarefa

Neste contexto, o acesso ao capital é uma necessidade permanente das empresas onde a parceria com os revendedores se pode mostrar decisiva. São por demais conhecidas as limitações e restrições de acesso ao crédito tradicional e a importância de procurar soluções alternativas.

As PME devem explorar novas formas de aceder a tecnologia nova e mais eficiente para competir no mercado progressivamente mais global, onde operam players de todas as dimensões e “músculo” financeiro.

O que é o renting e como pode agilizar a evolução tecnológica das PME

O renting pode ser a solução para a evolução tecnológica das pequenas e médias empresas. Esta modalidade permite às PME o acesso aos equipamentos de que necessitam sem afetar a disponibilidade de tesouraria e oferece a oportunidade de se baterem em condições de igualdade, em termos de inovação e atualização, com empresas de maior dimensão.

Esta modalidade oferece aos revendedores a possibilidade de vender mais, reduzindo o risco, e permite um desempenho superior ao crédito bancário, ao suprimir a demora e a burocracia que, não raro, são obstáculos à concretização do negócio.

Como em qualquer outra venda, o sucesso da negociação passará por conhecer bem o cliente e as suas necessidades. O renting é uma solução particularmente vantajosa quando o cliente tem urgência em resolver a sua situação, pretende simplicidade e transparência, tem um cash flow reduzido ou necessita dele para outros fins.

O aluguer de equipamentos permite ao revendedor oferecer aos seus clientes uma solução de pagamento simples e expedita e, no final do contrato, a aquisição do equipamento pelo valor justo de mercado ou, ainda melhor, proceder à sua atualização formalizando um novo contrato.

A diversidade de soluções

O renting empresarial vai muito além dos computadores. Outros equipamentos como impressoras, smartphones, telefones ou scanners podem ser alugados pelas PMEs. No aluguer de computadores é ainda possível incluir software de proteção (antivírus, firewall, anti-spyware), reforçando a segurança das empresas.

Esta possibilidade constitui uma mais valia para o cliente e permite ao parceiro fidelizá-lo no fim do contrato de aluguer, procedendo, por exemplo, à atualização dos equipamentos. Cabe ao Revendedor direcionar a venda da forma mais eficiente para a manutenção do cliente e obter o alargamento da oferta de soluções.

A Liqui.do é especializada em renting de equipamentos para PMEs, tendo muita experiência em aluguer de computadores empresariais e outros equipamentos de TI. A locadora adquire o equipamento e, em poucas horas, paga-lhe a fatura, reduzindo a zero o risco do revendedor. Para os clientes deste é estabelecida uma renda acessível que não interfere com o cash flow disponível. Em suma, retira de cima do revendedor o risco, oferecendo, em simultâneo, argumentos de vendas adicionais para o fecho de negócios.

Soluções no presente que asseguram o futuro

O aluguer de equipamentos é uma solução que permite fazer face à rápida desvalorização e obsolescência dos computadores empresariais e conserva a competitividade das empresas.

A locadora estará sempre ao lado do revendedor ajudando- o a determinar e estabelecer a opção de renting mais apropriada para cada cliente e assegurando-lhe que, durante toda a relação, tem um parceiro de negócio altamente qualificado a quem recorrer.

Torne-se parceiro da Liqui.do e veja o seu negócio crescer.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Liqui.do

TAGS

Liqui.do

Recomendado pelos leitores

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão
A FUNDO

Data center e edge: a visão de um mercado em expansão

LER MAIS

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial
A FUNDO

A nova vida dos PC à boleia da inteligência artificial

LER MAIS

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel
A FUNDO

Data center, edge e PC empresarial em destaque na mais recente edição do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.