Advertorial – Ingram Micro em 2018-9-18

A FUNDO

SALICRU de olhos postos no mercado de IT

O fabricante de UPS pretende endereçar o mercado de IT a curto e médio prazo

SALICRU de olhos postos no mercado de IT

A SALICRU é um fabricante oriundo da Catalunha que desenvolve, fabrica e comercializa UPS desde 1965 em mais de 50 países no mundo inteiro. Atualmente, a SALICRU é líder de mercado em Espanha. Conta com cerca de seis filiais localizadas na Europa, incluindo Portugal, e filiais na China, Marrocos e México.

Em Portugal, há quase 30 anos (desde 1989) que a SALICRU fornece equipamentos para grandes projetos industriais e energéticos. Segundo Raul Baguena, Business Development Manager, “através da filial própria em Portugal, a marca tem desenvolvido a sua atividade, a nível comercial e técnico, oferecendo um serviço de proximidade que permite uma resposta rápida às necessidades dos clientes. O mercado elétrico profissional, em Portugal, há já muitos anos conhece a nossa qualidade e serviço, mas o objetivo atual da SALICRU, a curto e médio prazo, é a introdução dos seus produtos também no mercado de IT, em Portugal”.

A SALICRU procura apresentar ao mercado preços adequados, por forma a que todos os Parceiros e clientes possam ter produtos de elevada qualidade a um preço competitivo. A SALICRU diferencia-se pela oferta de uma ampla gama de produtos, fabricados sob os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, aliados a um excelente serviço de garantia que chega aos três anos em algumas referências, incluindo baterias, no qual a troca de produto é direta e imediata, realizada de forma simples no cliente. A SALICRU acredita que a Inovação e a Investigação são fundamentais para manter a competitividade e, como tal, a SALICRU investe 4% da sua faturação em I&D, um valor muito superior à média da União Europeia, que ronda 1,4% do volume global de faturação das empresas do setor.

As principais linhas de Produto são:

  • UPS (sistemas de Alimentação Ininterrupta) para proteção elétrica com autonomia para todos os ambientes que cobrem de 400 VA a vários MVA
  • Variadores de Frequência
  • Estabilizadores - redutores de fluxo luminoso
  • Fontes de alimentação e onduladores
  • Inversores solares fotovoltaicos
  • Estabilizadores de tensão

No que concerne às UPS, o impacto económico da perda de dados, por falhas ou perturbações das redes energéticas, no comércio ou nas PME, pode ser enorme e ter graves implicações quer para as próprias empresas e trabalhadores, quer para clientes e fornecedores. O mesmo acontece no ambiente doméstico, onde não só a perda de dados pode ter um impacto negativo como também a perda total de equipamentos. Segundo diversos estudos, 40% das anomalias ocorridas em sistemas informáticos são provocadas por perturbações da alimentação elétrica (muito superiores às provocadas pelos vírus informáticos), o que resulta em perdas de dados e de produtividade resultantes da inatividade e dos recursos necessários para recuperar os danos causados.

Ampla gama de produtos

A SALICRU dispõe de uma ampla gama de produtos para ambiente doméstico e de escritório e equipamentos específicos para ambiente Industrial, com linhas de produto que vão desde réguas de blocos de tomadas múltiplas para alimentação e proteção até equipamentos de elevado desempenho para grandes aplicações críticas. Grande parte dos equipamentos SALICRU oferecem um software de monitorização e gestão, compatível com os sistemas operativos mais utilizados, permitindo o encerramento ordenado de ficheiros e programas, em caso de corte prolongado de tensão.

Graças a uma tecnologia avançada e conceção polivalente, é possível proteger com um único dispositivo os diferentes componentes da rede informática, como o computador e todos os periféricos associados, os sistemas multimédia, os sistemas de IT e servidores bem como a própria rede telefónica. Para além dos equipamentos, a SALICRU disponibiliza suporte técnico presencial ou online e contratos de manutenção que incluem visitas preventivas ou corretivas às instalações do cliente, consoante os modelos de equipamentos adquiridos. A SALICRU dispõe de uma equipa técnica especializada em Portugal, para apoio imediato a projetos de maior dimensão.

Parceria com a INGRAM MICRO

Para o responsável ibérico da SALICRU, Raúl Baguena, “a parceria recente com a INGRAM MICRO, para o mercado Português, é justificada pelo conhecimento e experiência do distribuidor, reconhecido na indústria de IT a nível mundial". Desta forma, acrescenta, "a SALICRU poderá desenvolver a sua estratégia de expansão nas lojas de Informática e nas pequenas e médias empresas de IT". Para Carlos Gonçalves, country manager da INGRAM MICRO Portugal, “é importante disponibilizar a clientes residenciais e profissionais soluções como as da SALICRU. Nesse sentido, a parceria entre ambas as empresas foi o resultado natural de um interesse comum. O portfólio SALICRU enquadra-se na oferta que queremos ter para os nossos Parceiros de negócio, ao passo que a INGRAM MICRO é um parceiro com a capilaridade e focus necessários para a marca desenvolver o seu negócio em Portugal”.

 

Advertorial

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.