2016-9-20

SEGURANÇA

Parceria de distribuição entre S21sec e Sphere Alliance para segurança de ATMs

A parceria entre a Sphere Alliance e a S21sec tem como finalidade o reforço da estratégia internacional de ambas as empresas e a sua posição no mercado da segurança de ATMs

Parceria de distribuição entre S21sec e Sphere Alliance para segurança de ATMs

A evolução nos serviços que os ATMs oferecem, assim como a informação confidencial que gerem e o dinheiro que contêm, juntamente com o facto destes equipamentos disporem, por norma, de escassas medidas de segurança, faz com que sejam um alvo muito apetecível para os cibercriminosos.

A utilização generalizada de sistemas operativos Windows e de comunicações IP, combinado com os processos de atualização lentos e dispendiosos, configuram-na como uma infraestrutura intrinsecamente vulnerável, construindo um cenário onde os cibercriminosos conseguem ser extremamente ágeis e inovadores na produção de novos tipos de ataques lógicos, muito mais rentáveis que os tradicionais ataques físicos.

A S21Sec tem vindo a realizar investigações onde detetou um aumento de ciberataques no setor bancário, tendo, em resposta, desenvolvido a solução Lookwise Device Manager (LDM) para ATMs. Esta solução permite gerir a segurança de uma rede de caixas de ATM de forma centralizada, através de funções de monitorização, proteção e controlo, elevando os padrões de segurança e proporcionando a robustez necessária, e contribuindo para aumentar a confiança do cliente e melhorar a produtividade da rede ATM.

A Sphere Alliance, com presença global através da rede de entidades corporativas que opera, e que inclui a Eurotechzam, Pole Premium, Zieta-18, Techzam, Sphere Alliance Hong Kong, Sphere Alliance Shenzhen e Desmol, encontrou na solução LDM da S21sec o melhor aliado para complementar a segurança dos seus serviços, acrescentado valor a todos os seus clientes e parceiros.

“Consideramos que esta nossa relação com a Sphere Alliance, em termos estratégicos, aporta um valor diferencial para os nossos clientes e mercados chave, operacionais e tecnológicos. Estamos muito satisfeitos com a decisão de formalizar esta relação, pois sempre reconhecemos o peso da Sphere Alliance neste mercado”, afirma Daniel Shepherd, CMO e VP Internacional da S21sec sobre este acordo de colaboração.

Deste modo, a união entre a S21sec e a Sphere Alliance pretende oferecer inovação na segurança cibernética para o setor financeiro. O acordo, de âmbito internacional, tem como alvos principais mercados estratégicos onde a tendência criminal contra caixas multibanco continua a crescer.

“A nossa colaboração com a S21sec fortalece a nossa área de cibersegurança, possibilitando-nos oferecer uma solução mais completa aos nossos clientes, as entidades bancárias a nível global. Estabelecemos metas muitas ambiciosas, e desde o primeiro momento a relação com a S21sec tem sido magnífica", comenta Karina Zambrano, diretora de Marketing da Sphere Alliance.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.