2024-3-29

SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

A Check Point anunciou uma colaboração com a Microsoft para reforçar Infinity AI Copilot com o serviço Microsoft Azure OpenAI

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

A Check Point Software anunciou uma colaboração com a Microsoft que utiliza o Microsoft Azure OpenAI Service para melhorar o Check Point Infinity AI Copilot, marcando um avanço significativo nas aplicações de IA de cibersegurança. O Infinity AI Copilot é um serviço de IA generativo que utiliza a automatização para acelerar a administração da segurança até 90% e aumentar a eficácia da segurança através de uma mitigação e resposta mais rápidas a incidentes.

No atual panorama digital, as empresas que estão a migrar para ambientes de cloud enfrentam dois grandes desafios: o aumento das ciberameaças e a escassez de profissionais de cibersegurança. Esta situação coloca as organizações em maior risco de ciberataques avançados, muitas vezes sem recursos suficientes para responder eficazmente. O Check Point Infinity AI Copilot aborda estas questões utilizando a IA para automatizar tarefas de segurança comuns e complexas, aliviando a carga de trabalho das equipas de segurança, enquanto melhora a eficácia da segurança contra os ataques mais sofisticados.

A colaboração com o Azure OpenAI Service é uma parte fundamental da estratégia da Check Point para produzir produtos e serviços de cibersegurança de IA generativa. “A nossa colaboração com o Microsoft Azure OpenAI Service representa um salto significativo na nossa missão de oferecer as mais avançadas soluções de segurança orientadas para a IA”, diz, em comunicado, Eyal Manor, VP de Gestão de Produtos da Check Point. “Ao combinar a experiência e as ferramentas de IA da Microsoft com a nossa profunda compreensão da cibersegurança em redes, cloud e dispositivos, estamos a estabelecer novos padrões de referência para o que as organizações podem alcançar na sua batalha contra as ciberameaças em expansão com recursos de TI limitados”.

O Infinity AI Copilot está prestes a tornar-se ainda mais poderoso. A solução melhorada beneficia agora de modelos avançados de grande linguagem (LLM) fornecidos pela Microsoft, tornando-a capaz de abordar uma vasta gama de desafios de cibersegurança com maior eficiência e eficácia.

A Check Point desenvolveu e implementou a sua própria engenharia rápida, utilizando as melhores práticas de geração aumentada de recuperação (RAG). No que diz respeito ao Infinity AI Copilot, a RAG é utilizada para melhorar a fiabilidade e a precisão do serviço com factos obtidos a partir de fontes da Check Point, incluindo o fórum da comunidade (denominado CheckMates), a documentação do próprio produto e bases de dados internas para dados específicos do produto.

A nossa relação com a Check Point significa o nosso compromisso partilhado de utilizar a tecnologia de IA para melhorar a cibersegurança”, afirma Anat Gil, Partners Lead Microsoft South-East Europe, também em comunicado. “Ao integrar o Microsoft Azure OpenAI Service com o Check Point Infinity AI Copilot, estamos não só a avançar as capacidades da IA na proteção de ambientes digitais, mas também a capacitar as organizações para navegarem no cenário digital de forma segura e confiante, aumentando consideravelmente a eficácia do seu atual pessoal de segurança”.

Recomendado pelos leitores

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.