2017-9-29

SEGURANÇA

Check Point introduz solução vSEC na plataforma Microsoft Azure Stack

A Check Point melhorou a sua solução vSEC Cloud Security para Microsoft Azure, tendo esta sido ampliada de forma a suportar Azure Stack. Esta atualização protege de forma integral as clouds públicas e híbridas desta plataforma

Check Point introduz solução vSEC na plataforma Microsoft Azure Stack

Como Parceiro Certificado da Microsoft Azure, a Check Point permite às empresas proteger todos os ativos e workloads da Azure através da sua tecnologia de prevenção de ameaças avançadas. Além disso, promete uma conectividade segura através das redes locais e das clouds Azure.

"Estamos muito orgulhosos por podermos proporcionar segurança vSEC à plataforma Microsoft Azure Stack", afirma Itai Greenberg, diretor de negócio de Segurança Cloud da Check Point. “A vSEC proporciona prevenção completa contra ameaças e uma visibilidade integral sobre todos os perigos dos ambientes físicos e virtuais, ajudando as empresas a migrar de uma forma segura para a cloud. O suporte para Azure Stack permite uma maior flexibilidade e controlo sobre a rede, com processos e ferramentas para o desenvolvimento de aplicações seguras".

As empresas têm vindo a adotar rapidamente as tecnologias na cloud, o que faz com que cada vez mais dados escapem aos controlos de segurança tradicionais. Conseguir uma proteção eficaz numa rede cada vez mais diversa e fragmentada cria novos desafios. A Check Point e a Microsoft têm um historial de trabalho no desenvolvimento de soluções para que as empresas integrem sem riscos as últimas tecnologias que permitam impulsionar a sua atividade.

A solução Check Point vSEC proporciona uma proteção avançada e multicamada que mantém a salvo do malware e outras ameaças os dados e os ativos residentes na cloud. Desenhada tendo em conta a natureza dos ambientes Azure, a vSEC adapta-se às políticas de segurança, tirando partido dos dados contextuais sobre máquinas virtuais, grupos, etiquetas e outros objetos definidos pela plataforma Azure. Isto pretende proporcionar melhores defesas, que se adaptam às necessidades específicas da cloud. Além disso, a vSEC segue os workloads e os dados da cloud pública da Azure para os ambientes Azure Stack e complementa os controlos nativos da Microsoft com políticas de segurança, aplicação, registo e criação de relatórios consistentes, tudo a partir de uma única consola de gestão.

"A Microsoft Azure Stack é uma solução de nuvem híbrida útil que permite às empresas maximizar os seus investimentos na cloud e on-premise", declara Mark Jewett, diretor sénior de Marketing de Produto Híbrido da Azure na Microsoft. Corp. "A Check Point continua a proporcionar-nos os seus conhecimentos de segurança para podermos ajudar os nossos clientes a melhorar as defesas das suas redes híbridas".

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.