2017-12-15

NEGÓCIOS

Tech Data e Dynasource desenvolvem marketplace especializado em cloud

A Tech Data e a Dynasource trabalharam em conjunto nos desenvolvimento de um marketplace especializado na partilha de talentos entre Parceiros, onde estarão reunidos Parceiros Microsoft Cloud. Esta comunidade terá como principal missão o desenvolvimento de competências e dos negócios em cloud

Tech Data e Dynasource desenvolvem marketplace especializado em cloud

Os Parceiros de Canal da Microsoft em todo o mundo, que estão envolvidos com a Tech Data no programa Microsoft Cloud Solutions Provider (CSP), serão convidados a registar-se na plataforma da comunidade Dynasource. Os revendedores serão capazes de fornecer à comunidade informações sobre as suas competências e procurar potenciais parceiros que tenham capacidades específicas ou adicionais às suas. A Tech Data irá também usar a plataforma, para identificar empresas que tenham competências complementares ou que possam ajudar-se entre si a servir as necessidades do cliente.

"A Tech Data tem liderado o caminho para levar o Microsoft CSP e a plataforma Azure para o mercado. Os parceiros têm assistido a um acentuado crescimento e a oportunidades a surgir constantemente", disse Michael Urban, vice-presidente corporativo, de Estratégia Corporativa e Transformação de Negócio, responsável pela estratégia global da Cloud da Tech Data. "A nossa aliança com a Dynasource é destinada a ir ao encontro da crescente necessidade dos parceiros em conseguir preencher lacunas nas suas próprias competências, ter capacidade para assumir novos projetos e dar conta das crescentes solicitações de serviços Cloud da Microsoft".

A Tech Data incentivará os revendedores a usar a comunidade Dynasource para encontrar Parceiros tanto para projetos específicos como para Parcerias de longo prazo. Embora seja esperado que muitos trabalhem com Parceiros que estão no seu próprio país, a comunidade não será geograficamente limitada, possibilitando a criação de parcerias transfronteiriças ou pan-regionais.

"A Dynasource já está estabelecida como uma plataforma poderosa e altamente eficaz de parceiros para parceiros, e a adição da comunidade Tech Data Microsoft fortalecerá isso ainda mais", comenta Peter-Robin Mijderwijk, CEO da Dynasource. "Isto permitirá que os revendedores CSP da Tech Data se relacionem e colaborem facilmente e poderá, eventualmente, levar à criação de uma comunidade distinta dentro da plataforma Dynasource. Estamos ansiosos para trabalhar com a Tech Data e para ajudar os seus parceiros revendedores a aproveitar mais oportunidades".

Ao disponibilizar a plataforma StreamOne para gerir e aprovisionar as subscrições, a Tech Data fornece aos Parceiros da Microsoft as ferramentas de gestão que precisam para desenvolver e expandir os seus negócios na Cloud. A plataforma StreamOne está a ser constantemente melhorada e fornece agora acesso a recursos e opções adicionais, incluindo o StreamOne Insights, um novo conjunto de ferramentas analíticas para o Microsoft Azure que permitem que os Parceiros monitorizem os serviços de Cloud e acedam em tempo real às informações sobre a sua utilização.

"A Microsoft está empenhada em reunir os parceiros para acelerar a adoção da Cloud", disse Gavriella Schuster, vice-presidente corporativa do Worldwide Partner Group da Microsoft Corp. "Tendo dois dos nossos principais parceiros globais, Tech Data e Dynasource, a unir forças para construir comunidades é um passo importante para o melhor parceiro de canal colaborante, transparente e crescente em serviços de Cloud".

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.