2018-2-02

NEGÓCIOS

PRIMAVERA ajuda empresas a preparar-se para o RGPD

A PRIMAVERA irá disponibilizar às organizações soluções de software e serviços na cloud, de modo a simplificar o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). A tecnológica irá ainda realizar sessões de esclarecimento gratuitas em Lisboa e no Porto

As novas soluções serão disponibilizadas no final do primeiro trimestre e proporcionarão um tratamento automatizado dos processos, permitindo identificar dados pessoais e respetiva utilização, anonimizar esses dados e responder aos pedidos dos titulares dos dados. Além do novo módulo, através da plataforma de desenvolvimento ágil OMNIA Platform, a PRIMAVERA irá disponibilizar um conjunto de aplicações que irão automatizar processos como gestão de consentimento, operações de tratamento dos dados ou workflows de gestão de dados pessoais.

“O RGPD é complexo e traz alterações profundas à forma de gestão dos dados pessoais, algo que impacta todas as organizações, por isso queremos não só disponibilizar soluções tecnológicas que simplificam a resposta a esse normativo, como também partilhar os conhecimentos que adquirimos sobre o tema através de ações de formação abertas a todos os interessados, de forma a desmitificar o RGPD e mostrar de que forma as empresas se podem preparar para cumprir esta obrigatoriedade", explica Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS.

No sentido de dar a conhecer esta solução e promover uma maior compreensão da obrigatoriedade legal imposta pelo novo RGPD, a tecnológica irá promover sessões de esclarecimento no dia 06 de fevereiro no Porto, já esgotada, e dois dias depois em Lisboa contando igualmente com a presença da Microsoft, multinacional de referência e parceira de longa data da tecnológica portuguesa.

Recomendado pelos leitores

GTI lança novo programa de fidelização
NEGÓCIOS

GTI lança novo programa de fidelização

LER MAIS

DOIS funde-se com PROEF IT
NEGÓCIOS

DOIS funde-se com PROEF IT

LER MAIS

Preocupações com privacidade de dados atrasa ciclo de vendas em 65%
NEGÓCIOS

Preocupações com privacidade de dados atrasa ciclo de vendas em 65%

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES