2017-10-13

NEGÓCIOS

LG aposta no setor saúde com nova unidade de negócio

Fruto de uma estratégia com enfoque crescente no mercado empresarial, sobretudo no segmento dos monitores, a LG decidiu apostar no setor da saúde. LG Medical Imaging é a nova área de negócio

LG aposta no setor saúde com nova unidade de negócio

Com um portfólio de monitores extenso e no qual tem vindo a apostar nos últimos anos, a LG deicidiu levar a sua inovação nesta área até um setor que está em plena digitalização: o da saúde. O mercado empresarial está a ser alvo de um forte investimento por parte da LG, que vê nos monitores a chave para o seu sucesso neste segmento. Identificando a saúde como “um vertical estratégico”, a empresa decidiu desenvolver modelos específicos para esta área e foi assim que nasceu a LG Medical Imaging. “A oferta atual da LG já utiliza ecrãs IPS nos seus outros modelos. Neste segmento, a sua pertinência é igualmente relevante”, enaltece Luís Lameiras, sales director da unidade de Business Solutions da LG Portugal, em declarações ao IT Channel. Para o responsável, o facto de a empresa contar já com um vasto portfólio de monitores, que cumprem com as exigências do setor da saúde em termos de qualidade de imagem, é uma vantagem para a empresa, permitindo-lhe dar entrada neste vertical com uma oferta à medida. “O IPS é uma das patentes utilizadas na fabricação de ecrãs LCD, garantindo a melhoria da qualidade do ecrã em termos de ângulos de visualização, resistência da célula (Pixel), e das cores (RGB) dos mesmos, sendo uma oferta muito interessante para as exigentes necessidades da medicina”, comenta Luís Lameiras.

 

Prioridade: definir um target

Por se encontrar numa fase ainda embrionária, a LG Medical Imaging está neste momento focada em capturar todo o potencial do setor da saúde e em definir um target para endereçar o seu portfólio. Tal como refere Luís Lameiras, quantificar a dimensão deste mercado em Portugal não é tarefa fácil, dado tratar-se de “um segmento muito específico”, sobre o qual não existem “dados públicos que o analisem”. No entanto, a LG está otimista quanto aos resultados que alcançará com a sua nova unidade de negócio vocacionada para a saúde: “Os nossos ecrãs são de máxima qualidade, estando perfeitamente ajustados às necessidades desta rigorosa área”, sublinha o sales director. Além da qualidade de imagem que quer trazer para esta área, a LG conta também com um “preço competitivo”, que espera diferenciar a sua oferta.

 

Parceiros com experiência

De olhos postos sobretudo no setor privado, a LG procura neste momento desenvolver um ecossistema de Parceiros de Canal que a ajudem a endereçar as instituições de saúde. Para tal, pretende suportar-se em Parceiros “que já estejam estabelecidos nesta área”, segundo Luís Lameiras, como forma de tirar partido da especialização do Canal e de estabelecer um maior know-how num vertical onde está a dar os primeiros passos. "A LG Medical Imaging espera diferenciar- -se e vingar num mercado em plena transformação tecnológica", frisa o responsável pelas soluções empresariais.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.