2017-4-21

NEGÓCIOS

Fujitsu investe mais de um milhão de euros no Programa de Canal Select

O investimento superior a um milhão de euros no Programa de Canal Select deverá ser alocado à capacitação de Parceiros de modo a estes serem capazes de dar uma melhor resposta às necessidades de digitalização dos seus clientes

Fujitsu investe mais de um milhão de euros no Programa de Canal Select

As alterações permitem que os Parceiros de Canal tenham acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e nas soluções em torno da IoT, da Inteligência Artificial/Análise de Big Data, da cloud e da cibersegurança. Combinada com um programa de formação e certificação dedicado, esta mudança pretende abrir novas oportunidades de negócio aos Parceiros de Canal da Fujitsu e ajudá-los a suportar os seus clientes na jornada destes até ao futuro digital.

“Como organização centrada no Canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa Select, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter”, refere Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA.

Entre as melhorias ao programa Select Partner destaca-se a estrutura de rebate reforçada para membros Select Expert e Select Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital.

Em linha com isto, o conjunto de novos cursos de formação e certificações encoraja os Parceiros a tornarem-se Select Experts em áreas especializadas e centradas no cliente, como os sistemas integrados, a supercomputação, a virtualização, as soluções de mobilidade e a proteção de dados. Os Parceiros também serão apoiados por especialistas em soluções integradas que oferecem suporte empresarial individualizado para os ajudar a conquistar oportunidades junto dos clientes.

Este investimento está também direcionado para novas ferramentas online para o Canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de Parceiros e aos recursos e vantagens do mesmo.

“Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente”, acrescenta o responsável de Canal. “É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos.”

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu distingue Parceiros
EVENTOS

Fujitsu distingue Parceiros

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.