2017-4-21
O investimento superior a um milhão de euros no Programa de Canal Select deverá ser alocado à capacitação de Parceiros de modo a estes serem capazes de dar uma melhor resposta às necessidades de digitalização dos seus clientes
As alterações permitem que os Parceiros de Canal tenham acesso a novas áreas do portfólio Fujitsu centradas na área estratégica dos sistemas integrados e nas soluções em torno da IoT, da Inteligência Artificial/Análise de Big Data, da cloud e da cibersegurança. Combinada com um programa de formação e certificação dedicado, esta mudança pretende abrir novas oportunidades de negócio aos Parceiros de Canal da Fujitsu e ajudá-los a suportar os seus clientes na jornada destes até ao futuro digital. “Como organização centrada no Canal, escutámos as necessidades dos nossos parceiros. Tal levou-nos a fazer um investimento significativo para melhorar o nosso programa Select, para que os nossos parceiros consigam melhores condições para ter sucesso na sua adaptação aos desafios da digitalização. Claramente, as TI estão a tornar-se mais complexas e gostaríamos de ajudar os nossos parceiros a suprimir quaisquer lacunas de competências necessárias que possam ter”, refere Dave Hazard, VP Operações de Vendas e Canal da Fujitsu EMEIA. Entre as melhorias ao programa Select Partner destaca-se a estrutura de rebate reforçada para membros Select Expert e Select Circle, de modo a reconhecer com maior facilidade parceiros que têm competências específicas, e um foco particular, em áreas estratégicas de digitalização e transformação digital. Em linha com isto, o conjunto de novos cursos de formação e certificações encoraja os Parceiros a tornarem-se Select Experts em áreas especializadas e centradas no cliente, como os sistemas integrados, a supercomputação, a virtualização, as soluções de mobilidade e a proteção de dados. Os Parceiros também serão apoiados por especialistas em soluções integradas que oferecem suporte empresarial individualizado para os ajudar a conquistar oportunidades junto dos clientes. Este investimento está também direcionado para novas ferramentas online para o Canal, como parte do impulso para simplificar o acesso ao programa de Parceiros e aos recursos e vantagens do mesmo. “Muitos clientes estão a migrar para sistemas integrados, que combinam recursos de servidor, rede, armazenamento e software numa única solução. Assim, compreender novas tecnologias, incluindo TI híbridas, sistemas hiperconvergidos e a cloud, e ter as competências certas em áreas como a Segurança, a análise de Big Data e a IoT, é absolutamente essencial para que os nossos parceiros de canal se tornem em conselheiros de confiança para o cliente”, acrescenta o responsável de Canal. “É por isso que dedicamos tanta atenção às competências e à formação em linha com os principais tópicos da digitalização. Uma abordagem orientada pelas soluções e apoiada por uma compreensão sólida das novas tecnologias vai ajudar os nossos parceiros a tornarem-se mais relevantes para os seus clientes e, em última análise, conduzirá a melhores negócios e maiores lucros para todos.” |