2017-3-09

NEGÓCIOS

EasyVista cresce 14% em 2016

Impulsionada pelo crescimento das vendas de SaaS, pela introdução de novos produtos e uma maior penetração em mercados estratégicos, a EasyVista conseguiu um crescimento de 14% das suas receitas totais durante o ano passado

EasyVista cresce 14% em 2016

Para o crescimento de 14% das suas receitas totais durante o ano fiscal de 2016 foi fundamental o crescimento das receitas globais de SaaS, na ordem dos 24%, e o aumento das receitas de licenças de 20%. O aumento de receitas de SaaS nos EUA (+38%) também desempenhou um papel importante no crescimento da global da EasyVista.

O investimento privado foi também uma parte fundamental para o crescimento alcançado. Os 7,5 milhões de euros de investimento destinaram-se à expansão da organização na América do Norte, especialmente para as soluções de IT Service Management em SaaS da EasyVista.

A empresa cresceu em mercados estratégicos verticais, incluindo o Ensino Superior, Saúde e Serviços Financeiros. A nível regional, a EasyVista conseguiu novos clientes nos EUA e na Europa, nomeadamente em Portugal e França.

O ano fiscal de 2016 ficou ainda marcado pelo lançamento de novos produtos e inovações introduzidas ao portfólio de service apps da organização. As melhorias dos produtos foram desenvolvidas para ajudar as organizações a detetar e resolver a causa dos problemas dos serviços e acelerar a criação de apps. Paralelamente, novos conectores foram introduzidos para operações de IT e soluções de desenvolvimento como Splunk, Trello, FreshDesk e BugZilla. A empresa também introduziu motores de integração rest-based para que as organizações possam criar integrações personalizadas com outros aplicativos.

Durante o ano passado, a EasyVista verificou também um aumento de 17% no número de utilizadores finais que solicitaram serviços através do service apps da empresa. Aliado a este crescimento, a organização conseguiu ainda ultrapassar os 500 membros e a sua conferência anual de utilizadores da EV Connect e duplicou a participação registada em 2015.

A juntar ao crescimento alcançado em 2016, a EasyVista conseguiu ainda várias distinções e prémios e observou uma restruturação da sua infraestrutura. Vincent Migayrou juntou-se à EasyVista como CFO para apoiar o crescimento global contínuo. Um executivo experiente com conhecimento  de empresas de tecnologia global com modelos de negócio em SaaS e On Premisse. Paralelamente, Gary Mellot juntou-se à empresa como vice-presidente de vendas-Região Oeste, para impulsionar o crescimento  na América do Norte. Mellot tem uma vasta experiência no mercado ITSM e na estratégia de negócios e desenvolvimento de canais.

"Estamos entusiasmados por ver que nos últimos seis meses, os nossos clientes tiveram muito interesse no service apps e nas soluções SaaS", comenta Sylvain Gauthier, co-fundador e CEO da EasyVista. "Estamos satisfeitos com a avaliação dos nossos clientes em relação ao produto e à nossa visão, e também com a confiança dos novos investidores cujo apoio vai permitir-nos crescer nos próximos meses”.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.