2017-9-29

NEGÓCIOS

Commvault junta-se ao programa Cisco Solutions Plus

Embora tenham já colaborado no passado, este é o primeiro acordo de distribuição entre as duas empresas. Ao juntar-se ao Cisco Solutions Plus, a Commvault Data Platform passará a estar disponível na Lista de Preços Global da Cisco

O volume e tipos de dados existentes nas empresas já ultrapassaram todos os limites imaginados ao longo da última década, ao ponto de 90% dos dados que hoje em dia existem no mundo terem sido criados apenas nos últimos dois anos. A cada minuto, a Uber reserva 45.787 viagens; o Spotify adiciona 13 novas músicas; fazem-se 456 mil tweets; publicam-se 46.740 fotos na Instagram; são feitas 3,6 milhões de pesquisas no Google e editadas 600 páginas no Wikipedia. E como o mundo está cada vez mais conectado através da IoT, as previsões são de que os dados continuem a crescer cada vez mais nos próximos anos.
 
Este fluxo constante de dados deixa às empresas de todos os tamanhos a tarefa de lidar com os desafios da sua gestão, como: onde armazenar o enorme volume de dados, como geri-lo e analisá-lo ou como mitigar os riscos associados às falhas de segurança. Fazer frente a estes desafios requer uma solução robusta de gestão de dados que possa proteger os dados das diferentes ameaças, que permita administra-los de forma flexível e fiável, tanto em sistemas on-premise como na cloud, e que ofereça automatização e capacidades basadas em políticas para escalar de forma simples sempre que se tiver que processar o fluxo contínuo de dados.
 
Por este motivo, a Commvault juntou-se ao programa Cisco Solutions Plus como parte de uma estratégia de longo prazo no sentido de mitigar estes desafios no data center e na cloud. Com a plataforma de dados da Commvault disponível na lista de preços global da Cisco, será mais simples para as empresas de todo o mundo adquirir e implementar estas soluções.

Ao alargar a sua aliança com a Cisco e seus Parceiros de data center, a Commvault quer simplificar aos clientes a adoção das soluções num stack unificado que visa melhorar a proposta da gama de soluções para data center da Cisco.

“Este acordo surge como um passo natural. Estamos a tornar mais simples para os clientes a adoção das melhores soluções e a Cisco é um fabricante importante para o centro de dados de muitos dos nossos clientes”, refere David Benito, diretor de canal da Commvault para a Iberia. “Além disso, também estamos a facilitar o trabalho dos revendedores que temos em comum com a Cisco, e são muitos. A proteção de dados como porta de entrada para a cloud tornou-se num motor de crescimento para a equipa de centro de dados da Cisco, o que nos torna mais capazes de atacar workloads específicas”.
 
Embora a adição da Commvault à Lista de Preços Globais de Cisco seja um marco significativo para os clientes e revendedores da Cisco, esta não é a primeira vez que ambas as empresas se associam, já que há poucos meses, a Commvault se juntou à Cisco e à Pure Storage para proporcionar suporte de proteção de dados para FlashStack, uma solução de infraestrutura convergente que combina o mais recente em computação, rede e hardware de armazenamento.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa

LER MAIS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020
NEGÓCIOS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020

LER MAIS

E apesar de tudo, a distribuição cresceu 4,7% em 2016
NEGÓCIOS

E apesar de tudo, a distribuição cresceu 4,7% em 2016

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES