2017-9-06

NEGÓCIOS

PRIMAVERA distingue Parceiros em projetos de transformação digital

A PRIMAVERA BSS lançou um desafio de transformação digital à sua rede de Parceiros, com objetivo de estimular o desenvolvimento de aplicações de gestão através da plataforma OMNIA

O repto foi lançado no início do ano e contou com dezenas de participações, das quais se destacaram oito aplicações com elevado potencial tecnológico e de mercado, desenvolvidas pelas empresas ABMN, ELO, Incentea, Inovflow, Maia Louro, Megatrónica, SLIM e Vimaponto.

A aplicação vencedora, OMNIA Time Easy, foi desenvolvida pela ELO, Sistemas de Informação, Lda., distinguindo-se pelas suas caraterísticas inovadoras na utilização da tecnologia OMNIA, arquitetura arrojada e modelo diferenciador de integração de diferentes dispositivos e sistemas de informação, materializando os conceitos de agilidade, mobilidade e rapidez de acesso a dados do negócio, ou seja, os princípios basilares da transformação digital. Esta solução tem como principal objetivo assegurar uma resposta rápida às necessidades de gestão da assiduidade, através de um front-end que coneta com o backoffice da ELO na cloud, que por sua vez se liga a dispositivos de recolha e ao ERP PRIMAVERA.

“Este repto lançado pela PRIMAVERA foi realmente o estimulo que faltava, pois com a OMNIA Plataform ganhamos time to market, rapidamente conseguimos ter uma aplicação simples, prática, que conecta diversos sistemas e aplicações, e com elevado potencial de mercado”, confessa Alcides Cruz, administrador da ELO.

A PRIMAVERA distinguiu ainda a Megatrónica pela aplicação WebCRM, uma solução web integrada com o módulo de CRM do ERP PRIMAVERA que visa facilitar a mobilidade e o trabalho das equipas de vendas no terreno. No âmbito deste concurso de transformação digital, as aplicações OMNIA Time Easy e WebCRM foram distinguidas com o estatuto de PRIMAVERA Certified Product, passando a integrar a lista de soluções com certificação PRIMAVERA, aplicações que se apresentam como extensões naturais à oferta da tecnológica.

A OMNIA Platform, que serviu de base de trabalho para os participantes nesta iniciativa, é a plataforma cloud da PRIMAVERA que permite o desenvolvimento de aplicações de gestão, possibilitando a modelação de aplicações a partir de um browser, numa plataforma pré-configurada e orientada aos processos de negócio, pretendendo ajudar as empresas na transformação digital dos seus negócios. Através desta plataforma cloud, as empresas não precisam de adquirir infraestruturas para desenvolver e instalar as aplicações, ou preocupar-se com a performance e manutenção do parque informático ou atualização das soluções, pois a OMNIA Platform funciona como um serviço de TI abrangente.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)

LER MAIS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017
NEGÓCIOS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017

LER MAIS

Check Point reforça equipa em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point reforça equipa em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES