2017-10-25

HARDWARE

Lenovo integra Intel Online Connect nos seus PC para uma autenticação online mais segura

A Lenovo é a primeira empresa a comercializar a FIDO- autenticador certificado integrado diretamente nos PC Windows para uma autenticação mais simples e segura na utilização de sites populares como PayPal, Google, Dropbox e Facebook

Lenovo integra Intel Online Connect nos seus PC para uma autenticação online mais segura

Pormenor do novo Lenovo Yoga 920

No ano passado, 81% das falhas de informação envolveram passwords fracas, roubadas ou estiveram relacionadas com vulnerabilidades de produtos. Paralelamente, os ataques de phishing estão a aumentar 65% ao ano. Proteger a identidade, privacidade e todos os tipos de dados online é hoje mais importante que nunca – requerendo práticas de segurança mais robustas.

A Lenovo e a Intel anunciam o primeiro PC com medidas de autenticação para ajudar a navegação, trabalho e compras online dos utilizadores. Usando o Intel Online Connect com processadores Intel Core de 7ª e 8ª geração, os mais recentes PC da Lenovo – incluindo o Yoga 920, ThinkPad X1 Tablet (2ª geração), ThinkPad X1 Carbon (5ª geração) e IdeaPad 720S – já integram os autenticadores certificados FIDO diretamente no PC, conferindo uma autenticação online mais segura aquando do acesso a sites como PayPal, Google, Dropbox e Facebook.

“Estar sempre online é hoje indispensável no nosso quotidiano neste mundo digital. As pessoas precisam de uma segurança descomplicada que as proteja no momento de aceder a bancos, compras e redes sociais”, refere Johnson Jia, senior vice president do Lenovo’s PCs and Smart Devices Product Group. “Com esta parceria com a Intel para oferecer soluções cerificadas pela FIDO estamos um passo à frente das questões de segurança online com uma experiência simples e rápida de autenticação e reduzindo a dependência total de passwords”.

Os novos PC da Lenovo vêm equipados também com autenticação biométrica UAF: om o toque de um dedo no leitor de impressões digitais biométrico inserido no PC, os utilizadores podem autenticar-se facilmente na conta PayPal. Além disso, os equipamentos incorporam um fator adicional de segurança no processo de autenticação após o login dos utilizadores em qualquer website com recurso a ID e password comum. Em vez de usar uma chave de segurança separada ou um código de SMS, a autenticação de dois fatores é colocada no PC para identificar o utilizador e direciona-o para um botão que permite aceder a sites como Google, Facebook, Dropbox, entre outros.

Esta integração de ferramentas de autenticação online quer vir ajudar os utilizadores a reduzirem a dependência de passwords e assim prevenir ataques de phishing ou malware, e proteger os dados dos utilizadores mais vulneráveis com esta encriptação ao nível do harware. Tudo isto significa que os utilizadores podem gastar mais tempo online e menos tempo se preocupando com a segurança.

O Intel Online Connect será disponibilizado para download através do Lenovo System Update e do Lenovo App Explorer, em todos os portáteis Lenovo com processadores Intel Core de 7ª e 8ª geração que têm o Intel SGX.3. A lista de produtos compatíveis incluem o Yoga 920, IdeaPad 720S, ThinkPad X1 Tablet (2ª geração), ThinkPad X1 Carbon (5ª geração), ThinkPad Yoga 370, ThinkPad T570, ThinkPad P51s, ThinkPad T470s, ThinkPad X270 e ThinkPad X270s.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo introduz 8ª geração de processadores Intel nas famílias Yoga e IdeaPad
HARDWARE

Lenovo introduz 8ª geração de processadores Intel nas famílias Yoga e IdeaPad

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.