2017-5-24

HARDWARE

HP lança novos monitores 4K

Os novos monitores, HP DreamColor Z31x Studio e HP DreamColor Z24X G2, foram especialmente desenvolvidos para profissionais da área criativa, cuja principal preocupação se prende com o desempenho dos equipamentos a nível da precisão das cores

HP lança novos monitores 4K

HP DreamColor Z31x Studio Display

Os monitores HP DreamColor têm sido uma tecnologia integrante de estúdios de produção de filmes e efeitos visuais em todo o mundo. De acordo com o fabricante, desde 2011 que 80% dos candidatos ao Oscar para efeitos visuais recorrem a monitores HP DreamColor.

O HP DreamColor Z31x Studio Display disponibiliza várias funcionalidades a pensar nos profissionais criativos, incluindo uma gama de cores para promover imagens vivas, maior profundidade dos pretos, um colorímetro interno e ferramentas de gestão e fluxo de trabalho. Essas funcionalidades estão especialmente pensadas para editores de artes finais, editores online, coloristas, técnicos de luzes, compositores, fotógrafos, artistas gráficos e designers.

Este novo ecrã DreamColor Studio Display de 31 polegadas resulta do feedback direto de utilizadores HP. Para dar resposta às necessidades dos seus clientes, o fabricante decidiu integrar nestes novos monitores um colorímetro interno, capaz de medir e ajustar o desempenho no ecrã, automaticamente, em intervalos programados ou a pedido, bem como recursos de aceleração do fluxo de trabalho, que permitem aos utilizadores criar em resolução de Cinema 4K, visualizar em True 2K e acelerar projetos da ideia inicial até a conclusão, com marcadores no ecrã e com um teclado base que pode ser trocado entre dispositivos.

A qualidade de imagem do HP Z31x é assegurada por um painel Real IPS de 10 bits de mais de um bilião de cores, incluindo níveis de preto consistentes. A HP aperfeiçoou a tecnologia IPS com o objetivo de oferecer novos processos para pretos mais profundos e de maior contraste e mais detalhes de sombras.

O HP Z31x vem equipado com um switch KVM (teclado / vídeo / mouse) integrado, visualização True 2K, marcadores, máscaras e muito mais. O KVM incorporado do HP Z31x pode alternar entre dois computadores, com um atalho de teclado, permitindo que o utilizador partilhe um ecrã, teclado e rato entre dois computadores. Muitos artistas têm dois computadores, uma caixa Linux com a sua aplicação de animação / composição e uma caixa do Windows com Adobe Photoshop ou acesso à internet.

O segundo monitor apresentado pela HP, o Z24x G2 DreamColor Display promete oferece precisão de cor e consistência, aliado a um preço acessível. O HP Z24x, de 24 polegadas, inclui um ecrã DreamColor capaz de produzir um bilião de cores de uma gama 99% do Adobe RGB. O monitor está equipado com software de calibração para Windows e macOS suportando tanto o X-Rite i1Display Pro como os colorímetros Klein Instruments K10-A.

"Do preto mais puro ao arco-íris colorido mais brilhante, o nosso novo ecrã DreamColor para o Cinema define um novo padrão para a precisão da cor e a facilidade de utilização, a um custo muito competitivo", afirma Gwen Coble, Diretora, Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, EMEA, HP Inc. "Os novos ecrãs DreamColor Z serão uma nova referência para os estúdios e criativos digitais, que dependem da precisão das cores e de um monitor com um desempenho de topo”.

O HP DreamColor Z24x G2 Display deverá estar disponível na Europa já a partir de julho, enquanto o HP Z31x DreamColor Studio Display será disponibilizado a partir de setembro.

TAGS

hp monitores 4k

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.