2016-6-22

HARDWARE

Fujitsu lança Workstation móvel CELSIUS

A nova Fujitsu CELSIUS H760 Mobile Workstation de 15,6 polegadas pretende oferecer mobilidade aos profissionais

Fujitsu lança Workstation móvel CELSIUS

A workstation já se encontra disponível e, para além de incorporar as mesmas caraterísticas de uma workstation de secretária, integra ainda um conjunto de funcionalidades de segurança, nomeadamente o leitor de SmartCard TPM 2.0 para gestão e encriptação de dados, bem como a opção de acesso biométrico Fujitsu PalmSecure incorporado.

“Até agora, os utilizadores tinham de prescindir de algo quando trabalhavam em workstations móveis, pois era muito difícil ter um desempenho ao nível de uma workstation de secretária num dispositivo móvel", refere Ulrike Rueger, responsável de Category Management for Client Computing Devices and Internet of Things da Fujitsu EMEIA. "Agora, a Fujitsu conseguiu encaixar toda a tecnologia e a máxima segurança numa workstation móvel de 15,6 polegadas. A CELSIUS H760 inicia uma nova era nos quase 20 anos de história da Fujitsu no que toca ao desenvolvimento de workstations móveis. A partir de hoje, é possível ter mobilidade ilimitada numa workstation que funciona sem compromissos”.

Em relação à conetividade e docking, os utilizadores não têm a necessidade de transportar múltiplos adaptadores. A CELSIUS H760 inclui o conector USB Tipo-C, que procura oferecer maior velocidade, mais protocolos e capacidades de carregamento, uma porta VGA para se conectar a projetores e uma DisplayPort para que os profissionais possam utilizar monitores externos.

A docking station visa proporcionar maior conveniência no escritório, graças ao uso do mesmo replicador de portas padrão Fujitsu que funciona com os notebooks Lifebook e com dispositivos dois-em-um Stylistic.

A CELSIUS H760 vem equipada com uma plataforma gráfica Quadro M2000M, baseada na arquitetura Maxwell da NVIDIA. Ao incorporar estas caraterísticas, "engenheiros e designers podem esperar um desempenho ao nível de um desktop e a estabilidade e compatibilidade para ir ao encontro dos requisitos dos profissionais mais exigentes”, afirma Serge Palaric, VP Sales Embedded & OEMs EMEA da NVIDIA.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.