2016-12-07

HARDWARE

Epson lança sistema de reciclagem e produção de papel no escritório

O PaperLab, o novo sistema de reciclagem e produção de papel permite tornar o papel usado em material imprimível, mediante um processo a seco

Epson lança sistema de reciclagem e produção de papel no escritório

O sistema de reciclagem será apresentado pela primeira vez na Europa na próxima edição do CeBiT, que terá lugar em Hannover, na Alemanha, entre os dias 20 e 24 de março de 2017.

A Epson está a preparar as suas novidades para o CeBit, e o PaperLab insere-se no seu novo portfólio de inovações para o escritório. Este sistema de produção de papel de escritório é capaz de produzir papel novo a partir de papel usado, triturado de forma segura, e sem utilizar água.

“Com o lançamento do PaperLab, a Epson reforça o seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que respeitam o ambiente, criadas para transformar os hábitos e boas práticas no local de trabalho. O PaperLab permite reciclar papel usado no escritório, mediante um processo a seco, com o qual se cria um ‘ecossistema’ que reduz as emissões de CO2, aumenta a poupança na logística de recolha de resíduos, garante a eliminação segura de documentos confidenciais, e poupa água, já que evita utilizar os grandes volumes necessários nos processos de reciclagem tradicionais”, afirma Minoru Usui, presidente mundial da Epson.

O PaperLab permitirá às empresas produzir papel de diversos tamanhos, espessuras e com várias finalidades, desde papel de escritório a cartões-de-visita, até papel colorido e mesmo aromatizado.

“Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, estabelecemos a Visão Ambiental 2050, através da qual acreditamos ser capazes de reduzir 90% das emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos produtos e serviços até 2050”, explica Minoru Usui. “Paralelamente, estamos a colocar em marcha uma série de iniciativas ambientais a médio prazo, que vão ajudar-nos a implementar a abordagem estratégica a longo prazo centrada na sustentabilidade, com quatro grandes focos de atuação: novas perspetivas, produtos, produção e comunidade ambiental. Como parte da nossa evolução de ‘empresa de negócio’ para ‘empresa social’, o objetivo da Epson consiste em disponibilizar aos clientes tecnologias eficazes, compactas e de precisão”.

A Epson tem vindo a expressar a sua preocupação com a sustentabilidade e, nesse sentido, tem vindo a realizar iniciativas internas que se prendem com a redução do impacto ambiental dos seus produtos e processos de fabrico, tendo conseguido uma redução de 43% em CO2, uma descida de 33% na produção de resíduos e uma redução de 55% no consumo de água durante o ano fiscal de 2015.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.