2015-5-25

HARDWARE

Digital Signage vai crescer fortemente nos próximos 2 anos

De acordo com a IDC, o digital signage, impulsionado pelo conteúdo mais flexível e interativo, ajuda as organizações a serem mais “vanguardistas”, e vai conhecer um forte crescimento ao longo dos próximos dois anos.

A transição da sinalética em papel para o conteúdo digital está a desenvolver-se rapidamente com as empresas já a recolher os benefícios das soluções digitais, indica o estudo da IDC que demonstra altos índices de satisfação entre as empresas que adotaram esta tecnologia onde 82% dos inquiridos estão "muito satisfeito" com a tecnologia.

"O mercado de sinalização está a sofrer uma transformação significativa", disse Keith Kmetz , vice-presidente de Imaging, Printing and Document Solutions da IDC. "Atuais implementações de sinalização digital estão produzindo um valor significativo, permitindo um conteúdo que é mutável e interativo para o seu público-alvo. Este novo nível de comunicação é um meio de transmissão eficaz que vai continuar a aumentar a sua implementação."

Alguns resultados os estudo da IDC:

a) Cerca de metade de todas as empresas estudadas já adotaram o Digital Signage, com uma percentagem mais elevada no setor da banca, seguros e em grandes empresas.

b) As empresas destacam como caraterísticas principais a alta-definição, o custo de exibição, e facilidade de uso.

c) A relação direta com o cliente é fundamental para a adoção da tecnologia, mas nem todas as empresas e mercados verticais precisam desta tecnologia.

d) Interesse em implementar sinalização digital permanece baixa entre aqueles que não a usam atualmente, no entanto, a penetração da sinalização digital vai continuar a aumentar entre os utilizadores atuais nos próximos dois anos.

e) O aumento da disponibilidade de tecnologia de Digital Signage vai ameaçar o mercado de sinalização impressa estabelecida. A sinalização digital é certamente um disruptor potencial de impressão de grande formato.

Recomendado pelos leitores

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa
HARDWARE

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa

LER MAIS

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente
HARDWARE

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente

LER MAIS

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA
HARDWARE

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES