2018-1-11

HARDWARE

CES 2018: Lenovo aposta em novas experiências de RV e RA

Depois de ter apresentado novos ThinkPad X1, a Lenovo deu a conhecer no CES 2018 a a sua visão das inovações tecnológicas para o novo ano, com um novo portfólio de dispositivos inteligentes de realidade virtual e aumentada

CES 2018: Lenovo aposta em novas experiências de RV e RA

Lenovo Mirage Solo com Daydream

A realidade virtual tem vindo a ser uma das tecnologias em expansão ao longo dos últimos anos. O conjunto Lenovo Mirage Solo com Daydream, plataforma de realidade virtual da Google, foi desenhado para conseguir proporcionar novas formas de explorar experiências de realidade virtual. Os óculos proporcionam uma realidade virtual ao alcance dos consumidores convencionais. O Lenovo Mirage Camera com Daydream permite capturar momentos do dia-a-dia e depois revivê-los em 3D com os óculos de realidade virtual.

Para um suporte adicional aos profissionais através da RA (Realidade Aumentada), o fabricante apresenta os Lenovo C220 Smart Glasses. Esta experiência de hardware e software de RA monocular, de pouco peso, com kit mãos livres, quer ajudar os utilizadores a aproveitar a capacidade do seu smartphone, melhorando tarefas, desempenho e muito mais.

Os óculos Mirage Solo, em conjunto com a câmara Mirage VR180 da Lenovo permitem aos utilizadores de realidade virtual consumir e criar conteúdo de forma mais intensa. Com a utilização do WorldSense o utilizador pode inclinar-se, esquivar-se ou passar naturalmente pelo espaço enquanto se move através de uma grande montra de conteúdo  de realidade virtual. Baseado na plataforma Qualcomm Snapdragon 835 VR, o Lenovo Mirage Solo proporciona experiências imersivas e torna os jogos mais reais com o controlador Daydream sem fios - bastão de basebol, volante ou qualquer outro aplicativo escolhido.

A partir de agora é possível criar conteúdo de realidade virtual e vivenciá-lo numa experiência on-demand com o Lenovo Mirage Câmara com Daydream. Esta câmara de bolso que aponta e dispara, simplifica a tecnologia necessária para capturar fotos 3D e vídeos com uma câmara fisheye dual de 13 MP e um campo de visão de 180°x 180°. A Lenovo está a criar as ferramentas necessárias para tornar o conteúdo de realidade virtual mais acessível. As fotos e os vídeos da câmara Lenovo Mirage podem ser carregados na conta pessoal do Google Photos e no YouTube para visualização e partilha. Vem equipado com a Plataforma Qualcomm Connected Câmara que possui câmaras duplas, Wi-fi incorporado e modem celular X9 LTE na versão LTE.
 

Novos óculos C220, uma dupla solução - Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

Ainda a pensar em experiências mais imersivas, a Lenovo apresentou o seu novo sistema Lenovo New Glass C220, um dispositivo de realidade aumentada que apresenta a interação de anti-ruído, capacidade de computação móvel, mods personalizados e muito mais. A Lenovo NBD AH Cloud 2.0 é uma plataforma empresarial SaaS baseada em realidade aumentada, IA e tecnologia de grande volume de dados. Está em conformidade com o conceito “Augmented Human”, tornando-se ideal para manutenção industrial remota, comando inteligente de despacho, diagnóstico 3D, entre outros campos. O sistema de comunicação de vídeo é baseado na tecnologia Kepler, incluindo vídeo bidirecional um-para-muitos; sistema de gestão de fluxo de trabalho é baseado na tecnologia Titã, o utilizador pode criar e editar projetos sem capacidade de programação; e o sistema de deteção inteligente, baseado na tecnologia de Martin, para deteção de objetos em tempo real.
 

Moto Mods Ecosystem recebeu dois novos mods criados por developers

O Vital Moto Mod com funções avançadas de tecnologia sensor permite medir, quando utilizado com o moto z, os principais cinco sinais vitais: frequência cardíaca, frequência respiratória, oximetria, temperatura corporal essencial, e pela primeira vez, a pressão sanguínea sistólica e diastólica exata do seu dedo.

Um vencedor do grande prémio do Transform the Smartphone Challenge 2017 com Indiegogo, o Livermorium Slider moto mod tem um teclado deslizante QWERTY e permite inclinar o ecrã do moto z até 60 graus para quando este não acompanha as suas necessidades de escrita. Para os Developers inspirados pela plataforma mods moto, a Motorola e a IndieGoGo também relançaram o Transform the Smartphone Challenge, oferecendo a oportunidade de trazer grandes ideias de projeto para o mercado.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2018: novos ThinkPad X1 da Lenovo estão mais finos, leves e elegantes
HARDWARE

CES 2018: novos ThinkPad X1 da Lenovo estão mais finos, leves e elegantes

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.