2018-1-10

HARDWARE

CES 2018: Alcatel renova portfólio de smartphones

Demonstrando o compromisso contínuo da TCL para com o seu negócio de smartphones, a empresa antecipou uma nova filosofia e direção no portfólio de produtos para a unidade de negócio da Alcatel

Com novas funcionalidades que vêm modernizar os equipamentos Alcatel, a empresa apresenta smartphones com ecrãs 18:9 em todas as suas novas gamas de produto.

"Na medida em que o mercado global de smartphones continua a evoluir, chegamos a um novo ano reconhecendo a necessidade de estabilizar e transformar o nosso portfólio de smartphones da Alcatel para melhor servir os nossos clientes e atender a oportunidades futuras", refere Christian Gatti, presidente gnlobal da divisão de Negócio da Alcatel e vice-presidente executivo da TCL Communication. "Ao modernizar os nossos modelos de smartphones e ao sermos um dos primeiros fabricantes globais a oferecer ecrãs 18:9, transversais à maioria das nossas linhas, podemos reorientar os nossos esforços democratizando as funcionalidades mais emblemáticas e tornando essas experiências acessíveis para quase todos os consumidores em todo o mundo".

Com esta evolução de portfólio, a Alcatel também padronizará o uso de ecrãs em todo o portfólio de produtos, utilizando ecrãs Alcatel Full-View 18:9. Em 2018, a linha de produtos Alcatel será segmentada em três gamas distintas, Alcatel 5, Alcatel 3 e Alcatel 1, cada uma destas direcionada a públicos-alvo diferentes, com valores de mercado distintos entre si.

A gama Alcatel 5 é uma linha premium. Desenhada para oferecer as melhores funcionalidades a um custo acessível, promete oferecer caraterísticas de ponta. Para tal, incluirá funcionalidades como desbloqueio biométrico com reconhecimento facial, ecrã Alcatel Full-View 18:9, autonomia alargada, entre outras caraterísticas.

A Alcatel 3 oferece as funcionalidades que os utilizadores mais buscam. Com câmaras duplas, e ecrã Alcatel Full-View 18:9, a preços de mercado acessíveis também, esta gama apresenta-se com uma variedade de dispositivos e promete oferecer produtos com ecrãs de alta resolução.

Os smartphones Alcatel 1 oferecem os preços mais acessíveis das novas gamas da marca. Oferecem acesso universal a um hardware unibody e funcionalidades como o ecrã Alcatel Full-View 18:9 e desbloqueio biométrico de reconhecimento facial.

Recomendado pelos leitores

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa
HARDWARE

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa

LER MAIS

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente
HARDWARE

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente

LER MAIS

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA
HARDWARE

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES