2017-1-12

HARDWARE

CES 2017: LG lança novos smartphones

A LG utilizou o Consumer Electronics Show para revelar quatro novos smartphones K Series e o novo Stylus 3

CES 2017: LG lança novos smartphones

Entre as principais caraterísticas dos novos equipamentos da LG estão a câmara frontal com ângulo alargado de 120 graus, e o leitor de impressões digitais traseiro.

A nova K Series prima pela diversidade e oferece modelos diferentes entre si. O K10 conta com um ecrã tátil HD de 5.3 polegadas, que fornece uma câmara frontal de 5MP, com uma lente especial para selfies e um ângulo alargado de 120 graus integrados. A câmara traseira alcança os 13MP, à semelhança do que acontece com o modelo G Series. O novo smartphone integra ainda um leitor de impressões digitais traseiro, num formato de U metálico que combina com o design de 7.9 mm e o 2.5D Arc Glass.  

O modelo K8 exibe um ecrã tátil HD de 5 polegadas, uma câmara de 5MP na parte frontal e 13MP na traseira, complementada pelas funcionalidades de UX como o Auto Shot e o Gesture Shot para selfies. O Auto Shot faz o obturador disparar automaticamente mal deteta um rosto e o Gesture Shot tira uma selfie após um gesto com a mão, fazendo com que não seja necessário carregar em botões.

O K4, por sua vez, está equipado com um ecrã tátil sensível de 5 polegadas, câmara frontal de 5MP e câmara traseira que suporta as funcionalidades Auto Shot e Gesture Shot, também presentes no K8. O K4 tem uma estrutura de 7.9 mm e uma bateria removível de 2,500mAh, bem como uma entrada microSD para armazenamento extra.

O modelo mais pequeno, o K3, apresenta-se com display tátil de 4.5 polegadas, câmara traseira de 5MP e câmara frontal de 2MP com funcionalidade Gesture Shot. Oferece entrada microSD para armazenamento extra e bateria removível de 2,100mAh.

A LG apresentou também a terceira geração do Stylus 3 que oferece uma experiência de escrita melhorada, integrando uma caneta stylys de ponta de fibra com 1.8mm de diâmetro que promete equiparar-se a uma caneta verdadeira. O Stylus 3 conta ainda com um leitor de impressões digitais, UX Pen Pop 2.0 e os conhecidos Pen Keeper e Screen-Off Memo.

A Pen Keeper exibe um aviso sempre que a caneta stylus está demasiado afastada do telemóvel. Já o Screen-Off Memo ativa o bloco de notas diretamente no ecrã, mesmo quando este está bloqueado.

“Os novos smartphones apresentados no CES 2017 procuram oferecer aos consumidores uma ampla variedade de opções e escolhas para o seu dia-a-dia”, indica Juno Cho, Presidente de Mobile Communications, LG Electronics. “O que os novos K Series e Stylus 3 têm em comum é a aparência e toque premium, o facto de estarem equipados com baterias removíveis e substituíveis e o espaço extra para cartões de memória. Estas são as principais caraterísticas identificadas pelos consumidores num smartphone desta categoria”.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.