2018-1-10

HARDWARE

Brother revela nova série de impressoras laser mono

A nova gama laser monocromática traz consigo uma série de novidades que procuram impulsionar a produtividade das PME

Impressora MFC L2750DW

A nova série L2000 é composta por 10 equipamentos: quatro impressoras e seis equipamentos multifunções. Dirigidas às PME, e tendo presente que a poupança é um elemento chave neste setor, todos os equipamentos oferecem uma impressão automática a dupla face e cartucho XL de maior duração (3.000 páginas2).

A série L2000 apresenta-se com um design compacto e com ruído inferior a 50 dB.
A nova série de equipamentos promete maior rapidez, com modelos que imprimem e copiam até 34ppm4, com digitalização e impressão em frente e verso automática disponível no topo de gama: MFC-L2750DW, todo ele orientado para oferecer uma experiência de produtividade melhorada ao utilizador.

Os equipamentos multifunções têm um alimentador automático de documentos (ADF) melhorado, mais robusto e com capacidade ampliada até 50 folhas. Oferecem uma utilização de papel mais flexível, uma vez que foi aumentada a gramagem aceite na bandeja de entrada.

Para permitir que os utilizadores trabalhem de maneira mais eficaz, a gama conta com placa de rede WIFI, para cobrir todas as necessidades de ligação de um negócio e plena integração com todos os dispositivos (computador, tablet e telemóveis): WIFI, WIFI Direct e ligação com equipamentos móveis através de iPRint&Scan, Brother Print Service Plugin para Android, AirPrint, Google Cloud Print e Mopria. O modelo MFC-L2750DW também conta com ligação de Near Field Communication (NFC): um protocolo de comunicação com o qual é possível sincronizar dois dispositivos, por aproximação para trocar dados ou usar dados de identificação.

Para melhorar o custo de cada página impressa, a gama dispõe de toner standard para 1.200 páginas ou toner de capacidade de 3 mil páginas.

Em relação à segurança da utilização do equipamento e da informação, esta nova série oferece bloqueio de configuração, como forma de evitar a modificação
das opções de configuração estabelecidas no equipamento por parte de utilizadores não autorizados.

Para os mais exigentes, os modelos MFC-L2730DW e MFC-L2750DW oferecem uma impressão segura e bloqueio seguro de funções, que permitem defenir funções e limites de impressão por utilizador, para um maior controlo do gasto em impressão.

Recomendado pelos leitores

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa
HARDWARE

Processadores vulneráveis - Nem a Apple escapa

LER MAIS

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente
HARDWARE

Micro Data Center da Schneider Electric distinguido internacionalmente

LER MAIS

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA
HARDWARE

Um supercomputador no computador: o próximo passo na IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES