2017-3-10

CLOUD

SAP Cloud Platform renovada

Anteriormente conhecida por SAP HANA Cloud Platdform, esta plataforma conta agora com novas capacidades e melhorias que visam disponibilizar uma PaaS otimizada e à medida dos clientes e Parceiros da SAP

SAP Cloud Platform renovada

Com um conjunto de novos serviços de negócio a SAP Cloud Platform procura colmatar as necessidades de negócio mais críticas, permitir a construção de novas apps, agilizar a extensão e integração de apps SAP, impulsionar cenários de IoT e a aceleração de projetos de Big Data e, ainda, ativar aplicações de Machine Learning e Inteligência Artificial.

“Desde o lançamento da nossa oferta PaaS, há três anos atrás, a sua evolução tem sido no sentido de se tornar uma plataforma empresarial digital de eleição, que permite aos clientes, parceiros e programadores construírem soluções diferenciadoras que ligam de forma inteligente pessoas, ‘coisas’ e negócio”, refere Bernd Leukert, membro do Conselho de Administração da SAP SE, Produtos & Inovação. “Representando a larga abrangência das suas capacidades, foi alvo de um rebranding, passando a chamar-se SAP Cloud Platform. Esta plataforma cria uma diferenciação digital ao ligar um número, cada vez maior, de dispositivos e máquinas inteligentes com pessoas e processos, de forma a serem gerados resultados de negócio superiores”.

Entre as principais caraterísticas adicionadas à plataforma está a SAP Cloud Platform SDK for iOS, um conjunto de apps que visam facultar aos programadores, designers e profissionais as ferramentas e a escalabilidade de que estes necessitam para construírem apps de nível empresarial para iPhone e iPad, com base na SAP Cloud Platform e construídos em Swift, a linguagem de programação da Apple.

A app de mobilidade SAP Project Companion é uma app iOS nativa, que visa permitir a integração através da SAP Cloud Platform com a solução SAP S/4HANA Professional Services Cloud, tirando partido da informação em tempo real como forma de simplificar a experiência para consultores, gestores de projeto e outros utilizadores que tipicamente estão “em movimento”.

Entre os novos serviços está também a integração do SAP API Business Hub, que disponibiliza um catálogo de interfaces de programação aplicacional (APIs) para aplicações SAP. Novas APIs são adicionadas continuamente, com o objetivo de facilitar a construção e teste de novas funcionalidades e aplicações. Alguns exemplos de novas APIs são a suite SAP S/4HANA Cloud, a aplicação SAP Mobile Service e SAP Location Hub.

O serviço SAP Cloud Platform Workflow foi também introduzido na plataforma, como forma de redefinir as funções de negócio pela sua conexão dentro de uma interface gráfica, de modo que os analistas de negócio criem novos workflows compostos para os processos de negócio. O SAP Cloud Platform Virtual Machine é outras das caraterísticas da plataforma. Este serviço procura ajudar os clientes a completarem o panorama de soluções ao adicionar workloads baseados em software existente nos servidores ou linguagens e runtimes que podem agora funcionar diretamente na SAP Cloud Platform.

O serviço SAP Cloud Platform IoT está também agora disponível em versão beta. Com suporte para mais de 40 protocolos de dispositivos, este serviço de gestão de dispositivos promete ajudar as empresas a alavancar o IoT. A nova versão pretende integrar os serviços IoT com o serviço de SAP Cloud Platform Streaming Analytics, para um processamento mais rápido do streaming de dados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como a SAP está a reiventar os negócios
SOFTWARE

Como a SAP está a reiventar os negócios

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.