2017-11-14

CLOUD

Red Hat anuncia armazenamento definido por software para aplicações cloud

A versão mais recente da Red Hat Container-Native Storage permite um armazenamento end-to-end para todas as aplicações e infraestruturas OpenShift, com um aumento nos volumes de armazenamento

A nova Red Hat Container-Native Storage 3.6, assente na Red Hat Gluster Storage, está integrada com a Red Hat OpenShift Container Platform e serve, de forma única, storage a partir de containers. A Red Hat Gluster Storage está orientada à cloud híbrida, uma vez que suporta tanto implementações on-premises como em cloud pública. Estes atributos tornam-na ideal para instalações na Red Hat Openshift Container Platform. A Red Hat Container-Native Storage pode eliminar a necessidade de ter uma plataforma de armazenamento independente, permitindo que os cliente obtenham uma plataforma container integrada capaz de ocupar a cloud híbrida, uma experiência de utilização agilizada, painel de controlo único e um só ponto de suporte.

A mudança para aplicações baseadas em containers pode trazer desafios às arquiteturas de armazenamento tradicionais, travando o impulso da inovação e do progresso. O armazenamento nativo de containers e definido por software dá resposta a esses desafios com a capacidade de fundir, como qualquer outro serviço container, os serviços de storage com a plataforma container, e é executável em cloud pública física, virtual e até em dispositivos de armazenamento tradicionais. As arquiteturas de armazenamento tradicionais existentes nem sempre oferecem este nível de escala e flexibilidade inerente e, como tal, podem não ser capazes de desbloquear todo o potencial das plataformas de aplicações container como a Red Hat OpenShift Container Platform.

“À medida que as empresas implementam containers, muitas sentem necessidade de soluções de storage concebidas especificamente para este tipo de sistemas. É isso que oferece a Red Hat Container-Native Storage, optimizada para implementações multi/hybrid cloud com a Red Hat OpenShift Container Platform. A adição de suporte para um vasto conjunto de volumes de trabalho de storage, o suporte para as peças essenciais de infra-estrutura da Red Hat OpenShift Container Platform e o aumento da densidade de volume persistente são funcionalidades chave para ajudar os clientes a apoiar datacenters actuais e futuros, e tudo isto contribui para reforçar a boa integração da Red Hat Container-Native Storage com a Red Hat OpenShift Container Platform”, refere Ranga Rangachari, vice-presidente e director geral, Storage, Red Hat.

Recomendado pelos leitores

Estocolmo passará a ser aquecida por data centers
CLOUD

Estocolmo passará a ser aquecida por data centers

LER MAIS

AMT detém certificação total para SNAP Ariba
CLOUD

AMT detém certificação total para SNAP Ariba

LER MAIS

Receitas de cloud pública ultrapassarão os 180 mil milhões de dólares este ano
CLOUD

Receitas de cloud pública ultrapassarão os 180 mil milhões de dólares este ano

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES