2017-11-28

CLOUD

Microsoft e SAP juntam forças na cloud

As empresas vão trabalhar em parceria para desenvolver serviços e ofertas integradas que apoiem o cliente na transformação digital na cloud

A Microsoft e a SAP anunciaram a disponibilização de ofertas integradas para fornecerem aos clientes corporativos um plano de evolução que promove com confiança a inovação empresarial na cloud. Numa demonstração de compromisso, as duas empresas anunciaram também que implementarão internamente as soluções cloud de cada uma. Através de uma parceria única, as empresas irão colaborar para fornecerem em conjunto soluções de topo e serviços de suporte, com o objetivo de assegurarem aos clientes a melhor experiência na cloud.

O serviço de gestão de cloud privada da SAP - SAP HANA Enterprise Cloud - no Microsoft Azure permitirá aos clientes executar a solução SAP S/4HANA numa cloud segura e devidamente gerida. Além disso, a Microsoft implementará o SAP S/4HANA no Azure para executar os seus próprios processos financeiros e a SAP mudará os seus principais sistemas internos de negócio para o Azure. Por último, a SAP Ariba está atualmente a utilizar o Azure e está a explorar uma utilização mais intensiva das suas aplicações de compras. Juntos, a SAP e a Microsoft ajudarão as empresas a tirar o máximo partido das aplicações SAP na cloud.

“À medida que a tecnologia transforma cada negócio e cada indústria, as organizações procuram as plataformas certas e os Parceiros de confiança para as ajudarem a acelerar a sua transformação digital,” referiu Satya Nadella, CEO da Microsoft. “No âmbito da nossa duradoura parceria, a Microsoft e a SAP estão a aproveitar os produtos de cada uma, não somente para capacitarem as suas próprias organizações, como também para habilitarem os clientes empresariais a executarem as suas aplicações de missão crítica com SAP S/4HANA em Azure”.

As empresas estão progressivamente a transferir os sistemas críticos de negócio para a cloud para tirarem mais benefícios da transformação digital: melhores relacionamentos com os clientes, colaboradores mais capacitados, operações simplificadas, novos modelos de negócio e novos produtos e serviços. De acordo com a Gartner, dois terços dos líderes empresariais acreditam que as suas empresas devem aderir à digitalização para se manterem competitivas. Como líderes em software empresarial, a SAP e a Microsoft estão a alinhar-se, de forma a fornecerem aos seus clientes um caminho seguro e confiável para a transformação digital.

"Estamos a levar a nossa parceria ao próximo nível com esta nova capacidade de execução do SAP S/4HANA no ambiente Microsoft Azure", disse o CEO da SAP, Bill McDermott. "Os negócios mais importantes do mundo confiam na Microsoft e na SAP. Juntos, ajudaremos as empresas a vencerem na revolução do crescimento impulsionado pelo cliente".

Tanto a SAP como a Microsoft vão utilizar a solução SAP S/4HANA no Azure para as suas operações internas. A Microsoft está a transformar os seus sistemas internos – que incluem aplicações de finanças da SAP já antigas – e implementará a solução SAP S/4HANA Finance baseada em Azure. A Microsoft também planeia conectar o SAP S/4HANA ao Azure AI e aos serviços de analítica para relatórios financeiros mais eficientes e tomadas de decisão ainda mais sólidas. A SAP está a migrar mais de uma dúzia de sistemas críticos de negócio para Azure para uma ótima eficiência, flexibilidade e inovação que a plataforma oferece. Isso inclui o software SAP S/4HANA que apoia a Concur, uma empresa da SAP.

Ambas as empresas documentarão os projetos internos, de forma a fornecer aos clientes a orientação e a arquitetura corporativa para implementação de aplicações SAP no Azure.

TAGS

microsoft SAP

Recomendado pelos leitores

Oracle Partner Network premeia soluções Glintt
CLOUD

Oracle Partner Network premeia soluções Glintt

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES