2017-10-16

CLOUD

Fujitsu disponibiliza sistemas Hyper-converged para a cloud

O novo Fujitsu Enterprise Service Catalog Manager (ESCM), apresenta-se como uma nova solução para estender os sistemas hiperconvergidos on-premises para a cloud, possibilitando serviços cloud-in-a-box

Agora totalmente integrado no catálogo de Parceiros Suse, o Fujitsu ESCM propõe-se a ajudar a simplificar as organizações beneficiarem da flexibilidade e escalabilidade de serviços e software baseados na cloud, geridos através de sistemas on-premises. Ao integrar facilmente o Fujitsu Cloud Service K5, bem como outros serviços de cloud pública, o ESCM assegura uma escalabilidade sem problemas para arquiteturas virtualizadas on-premises, funcionando como dispositivo virtual.

A introdução do ESCM no catálogo de parceiros Suse aproveita a aliança estratégica anunciada em novembro último entre a Fujitsu e a Suse, na qual as suas empresas concordaram em dedicar recursos, desde o desenvolvimento até ao marketing e vendas, no seio da comunidade open source para fomentar o desenvolvimento de produtos de cloud híbrida, suporte e tecnologias container futuras.

O ESCM é a versão de nível empresarial do Open Service Catalog Manager, apresentado pela Fujitsu como um contributo para a comunidade open source em outubro de 2015. Módulos de integradação pré-definidos garantem que o ESCM é largamente compatível com todas as variantes cloud de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Platform-as-a-Service (PaaS) e Software-as-a-Service (SaaS). Uma belo conjunto de funcionalidades permite que as empresas forneçam cloud self-service para clientes finais multi-tenant, apoiada por provisionamento automatizado, gestão de eventos e funcionalidades de facturação e pagamento.

“Apesar de apreciarem as muitas vantagens de serviços baseados na cloud, muitas organizações continuam a ter grandes preocupações relacionadas com o uso não gerido de serviços cloud – como conformidade, controlo de custos e optimização de recursos. Com o novo software Enterprise Service Catalog Manager, combinamos a gestão e o controlo que são reconhecidos às infraestruturas on-premises com a flexibilidade e escalabilidade dos serviços cloud”, Olivier Delachapelle, comenta o responsável pela Gestão de Data Center na Fujitsu EMEIA.

O ESCM pode ser disponibilizado numa pen USB e corre como dispositivo virtual em software 64-bit SUSE Linux Enterprise Server. O ESCM também é totalmente compatível com as cinco principais versões das abrangentes soluções de infraestruturas hiperconvergidas e convergidas da gama Fujitsu.

Recomendado pelos leitores

Estocolmo passará a ser aquecida por data centers
CLOUD

Estocolmo passará a ser aquecida por data centers

LER MAIS

AMT detém certificação total para SNAP Ariba
CLOUD

AMT detém certificação total para SNAP Ariba

LER MAIS

Receitas de cloud pública ultrapassarão os 180 mil milhões de dólares este ano
CLOUD

Receitas de cloud pública ultrapassarão os 180 mil milhões de dólares este ano

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

IT CHANNEL Nº 46 Abril 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES