2018-3-01

A FUNDO

Advertorial

Magnifier: Análise comportamental as-a-service e com todo o poder do machine learning

No sentido de levar a inovação à forma como as organizações adquirem e utilizam soluções de cibersegurança, a Palo Alto Networks aposta nas suas mais recentes ofertas: o Magnifier, aplicação de análise com recurso a machine learning, e o novo centro de treino Cyber Range

Magnifier: Análise comportamental as-a-service e com todo o poder do machine learning

A mais recente solução de análise comportamental baseada em cloud da Palo Alto Networks, o Magnifier, resulta da integração da premiada tecnologia de análise de segurança da LightCyber com a Next-Generation Security Platform da Palo Alto Networks. A disponibilização através da Application Framework da Palo Alto Networks assegura toda a agilidade de que as empresas necessitam no momento de identificar e prevenir ameaças.

O Magnifier aplica machine learning aos dados de endpoints, redes e cloud, para detetar ataques dirigidos, comportamentos internos de risco ou inapropriados ou se um endpoint está comprometido. O principal desafio de quem gere a cibersegurança manualmente diz respeito à gestão do elevado volume de alertas, que acaba por estar na origem da incapacidade para agir em tempo real sobre múltiplas ameaças.

Deste modo é mais difícil encurtar os tempos de deteção e resposta, o que significa que os sistemas e os dados estão mais vulneráveis. A análise comportamental na cloud do Magnifier dá às empresas a oportunidade de prevenir de forma automatizada, sem intervenção humana, que os atacantes “circulem” livremente pelas redes das empresas. A deteção de ataques com elevada precisão é possível devido às capacidades de machine learning associadas, que asseguram que as ameaças outrora indetetadas são travadas a tempo, de uma forma proativa e não reativa.

 

Porque é revolucionária?

  • Eficiência: gera um pequeno, mas preciso número alertas, permitindo que os responsáveis de segurança atuem a montante da concretização do ataque.
  • Investigação simplificada: o Magnifier questiona automaticamente os endpoints suspeitos, para determinar que processos foram responsáveis pelos ataques, analisando posteriormente os ficheiros executáveis para determinar se são maliciosos, o que diminui drasticamente os tempos de investigação de ameaças.
  • Escalabilidade, agilidade e deployment fácil: por ser uma aplicação cloud, os clientes podem começar a utilizar o Magnifier rapidamente, guardando todos os dados destinados a análise no Palo Alto Networks Logging Service, sem necessidade de armazenamento de logs on-premises.

 

Application Framework, a segurança para a era digital

O Magnifier afirma o compromisso da Palo Alto Networks com a inovação e comprova que a Application Framework é o sistema operativo da segurança para a era digital – um novo modelo de consumo para as aplicações de cibersegurança, semelhante à de uma app store, e que é uma extensão da Next-Generation Security Platform. Com a Application Framework, a Palo Alto Networks pretende dar às empresas a oportunidade de aceder de forma simplificada a novas tecnologias através da aquisição de aplicações cloud. A integração com outras soluções é central neste modelo. No caso do Magnifier, a solução funciona em conjunto com outras tecnologias da Next-Generation Security Platform, tendo em vista a otimização da segurança.

 

Iniciativa Cyber Range

Este centro de treino para profissionais de segurança, lançado pela Palo Alto Networks em janeiro deste ano e situado em Amesterdão, na Holanda, pretende dotar os profissionais de redes e segurança do conjunto de skills de que estes necessitam para travar as ameaças atuais. Quem trabalha em segurança de IT depara-se atualmente com um ambiente complexo e em rápida evolução, já que o cibercrime está cada vez mais armado do poder computacional de que necessita para ser bem-sucedido.

Do Cyber Range fazem parte simulações e exercícios de ciberataques que permitem que os profissionais da área da segurança ampliem as suas capacidades. Os cenários em simulação incluem tanto ataques únicos como multi-vetor, que estão continuamente a ser atualizados de modo a serem relevantes para quem participa nos exercícios e para garantir a melhor preparação possível no combate às ameaças que assolam o mundo real.

O treino no Cyber Range dá a oportunidade de obter uma compreensão mais abrangente sobre o panorama atual do cibercrime e de melhorar capacidades, não apenas ao nível da identificação e prevenção de ameaças, através da Next-Generation Security Platform, mas também as que dizem respeito à comunicação em equipa e gestão de procedimentos.

 

Advertorial

Artigo produzido por Palo Alto

ARTIGOS RELACIONADOS

Palo Alto Networks lança novo serviço de segurança cloud
SEGURANÇA

Palo Alto Networks lança novo serviço de segurança cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel
A FUNDO

Workplace solutions e computer vision em destaque na edição de abril do IT Channel

LER MAIS

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade
A FUNDO

Workplace Solutions: a oportunidade para aumentar a produtividade

LER MAIS

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros
A FUNDO

Computer vision: olhos digitais ao serviço dos Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.