2017-9-20

SEGURANÇA

Palo Alto Networks lança novo serviço de segurança cloud

O fabricante, distribuído em Portugal pela Exclusive Networks, tem um novo serviço cloud que diponibiliza uma infraestrutura de segurança que pretende beneficiar escritórios/filiais remotas e utilizadores móveis

Palo Alto Networks lança novo serviço de segurança cloud

Com o novo serviço cloud GlobalProtect, os clientes vão poder utilizar as capacidades preventivas da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks, incluindo a visualização e o controlo de aplicações: o Threat Prevention, o URL Filtering e o serviço de análise de ameaças WildFire, para proteção das redes remotas e dos utilizadores móveis. Com este novo serviço, as organizações que têm unidades de negócio geograficamente distribuídas podem tornar a segurança mais transversal e reduzir a complexidade da gestão de implementações globais dispendiosas.

"O serviço cloud GlobalProtect da Palo Alto Networks simplifica o processo de implementação de infraestruturas de segurança para escritórios remotos e utilizadores móveis. Com os pré-requisitos adequados, conseguimos colocar gateways funcionais em todo o mundo em minutos", refere Colin Bruce, arquiteto de infrastrutura, Teck Resources Limited.

O crescente número de utilizadores móveis, a força de trabalho distribuída e as aplicações na cloud estão a obrigar as organizações a desenvolverem a sua infraestrutura de cibersegurança, que tradicionalmente sempre se concentrou na proteção da rede corporativa. A habitual abordagem a esta necessidade de extensão da segurança às redes remotas e aos utilizadores – suportada no backhauling do tráfego para a rede corporativa ou na utilização de produtos que endereçam múltiplos pontos - pode ser não só difícil de gerir, mas também mais dispendiosa, além de poder dar origem a inconsistências ao nível das políticas de segurança e de proteção.

Quando existe uma necessidade de fornecimento, implementação e manutenção de centenas ou mesmo milhares de dispositivos em todos os locais remotos, obtem-se uma solução de segurança que apesar de eficiente, é limitada e tem uma pegada pesada, algo que conduz a deficiências de segurança que podem deixar uma organização vulnerável a ataques cibernéticos.

A nova oferta de serviços cloud GlobalProtect quer eliminar os obstáculos operacionais erguidos pelas abordagens tradicionais à infraestrutura de segurança distribuída, e oferecer os recursos preventivos da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks para garantir aos clientes o nível de proteção necessário à prevenção de ataques cibernéticos bem-sucedidos, em ambientes de rede e de cloud distribuídos globalmente.

Com esta nova oferta, a Palo Alto Networks conseguirá gerir e manter uma infraestrutura de segurança baseada na cloud e multi-tenant. Os clientes podem adicionar e remover localidades e utilizadores remotos e estabelecer e ajustar políticas de segurança sempre que necessário.

Este novo serviço oferece recolha de logs escalável através de um novo serviço de registo que permite que os clientes usufruam de taxas de dados cada vez maiores a partir de locais remotos e dos utilizadores, sem necessidade de terem computação e armazenamento locais; gestão central através do Panorama; funcionalidades de segurança SaaS; e suporte dos Parceiros às tecnologias D-WAN e IPsec.

"As organizações atuais exigem uma segurança consistente, de classe empresarial, em todos os locais, nomeadamente nas pequenas filiais e junto dos utilizadores móveis. A Palo Alto Networks está unicamente posicionada para fornecer as capacidades preventivas da nossa plataforma líder do setor na nuvem, através da nova oferta de serviços na cloud GlobalProtect, garantindo um nível de segurança consistente e escalável para todos os locais e utilizadores, ao mesmo tempo que alivia a carga operacional assumida pelas organizações de TI", indica Lee Klarich, vice-presidente executivo da área de Product Management na Palo Alto Networks Palo Alto.

A lista dos primeiros Parceiros de integração do serviço cloud GlobalProtect inclui: Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise; CloudGenix, Nuage Networks da Nokia, VeloCloud, Viptela e VMware. Estes Parceiros tecnológicos do serviço cloud GlobalProtect juntam-se aos já existentes da tecnologia SD-WAN. São eles: Ecessa, Riverbed Technology, Silver Peak Systems e Talari.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palo Alto Networks investe em equipa local para o mercado português
EVENTOS

Palo Alto Networks investe em equipa local para o mercado português

LER MAIS

Palo Alto Networks é o fabricante com maior crescimento em appliances de segurança
SEGURANÇA

Palo Alto Networks é o fabricante com maior crescimento em appliances de segurança

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.