2017-7-28

SERVIÇOS

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas

Assinala-se hoje, dia 28 de julho, "SysAdmin Day" ("Dia do Administrador de Sistemas"), profissionais para os quais a Toshiba disponibiliza a solução Mobile Zero Client

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas

Num contexto de aumento constante da migração das TI empresariais para a nuvem, as questões relacionadas com a segurança são críticas. A Toshiba pensou a solução Mobile Zero Client (TMZC) para simplificar a tarefa dos administradores de sistemas ano que respeita à gestão dos equipamentos móveis na infraestrutura da empresa.

A Toshiba Mobile Zero Client O Toshiba Mobile Zero Client foi especialmente desenhado para as PME s e as grandes empresas. A solução para escritórios virtuais baseada em computadores portáteis standard não requer nem sistema operativo local nem disco rígido. Todos os dados estão armazenados na nuvem ou nos servidores da empresa. Os utilizadores têm permanentemente acesso aos ficheiros e ao software sem que seja necessário armazenar os dados no próprio equipamento.

 

O armazenamento de todos os da dos e software na nuvem permitem melhorar de forma significativa a optimização e a gestão dos e quipamentos móveis. Por exemplo, os administradores tem mais flexibilidade na forma com podem organizar e controlar centralmente a gestão de acesso aos terminais para dados e aplicações específicas, de forma a prevenir a utilização indevida de dados. Também não é necessário atualizar os terminais. Todas as atualizações de software são geridas de forma central de acordo com a política da empresa.

 

Todas as características e dados estão acessíveis através da plataforma Virtual Desktop Infrastructure (VDI) baseada na nuve m . Informação vulnerável a ataques, como dados de acesso para autentificação pessoal , não fica armazenada no próprio computador portátil. Dado que não existem memória local nem portas USB desativadas de forma standard, também torna - se impossível o upload de software malicioso para o equipamento. Graças à autentificação avançada Boot Control, portáteis perdidos ou roubados podem ser desativados. Desta forma, o risco de roubo de dados e de hardware ficam reduzidos.

O trabalho de administração e de manutenç ão permanece no mínimo. Dado que nenhum sistema operativo está instalado nos portáteis, mesmo uma grande quantidade de equipamentos não necessita de muita administração.

Além disso, o TMZC é isento de manutenção, outra grande mais - valia para o administrador de sistema. O Toshiba Mobile Zero Client é compatível com as soluções de virtualização Citrix e VMware. A solução pode ser instalada na rede corporativa, e o administrador de sistema mantém a infraestrutura habitual.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.