2014-5-14

SERVIÇOS

Oferece os Benefícios da Cloud Pública com o Controlo e Segurança da Cloud Privada

Solução Elastic Cloud Storage da EMC: Menos 28% de TCO que a Cloud Púbica

No EMC World 2014, a EMC Corporation (NYSE: EMC) anunciou a solução EMC ECS (Elastic Cloud Storage - anteriormente conhecida como "Project Nile"), uma infraestrutura de armazenamento em cloud em hiperescala que redefine os benefícios económicos de armazenamento em cloud para fornecedores de serviços e clientes de qualquer dimensão, em qualquer indústria

Solução Elastic Cloud Storage da EMC: Menos 28% de TCO que a Cloud Púbica

Oferece os Benefícios da Cloud Pública com o Controlo e Segurança da Cloud Privada

A terceira plataforma de TI é baseada nas principais tendências da cloud, móvel, social e Big Data e está a criar um novo mundo de oportunidades - e ameaças competitivas - para as empresas em todas as indústrias. As aplicações da próxima geração estão a oferecer experiências únicas e sem atrito para os clientes, tanto para interagir como para realizar transações. Isso requer uma nova infraestrutura de armazenamento para tirar o máximo proveito das análises do Big Data geradas por essas aplicações. A solução ECS da EMC é a resposta.

A nova solução ECS da EMC oferece a facilidade de utilização e agilidade de uma cloud pública com o controlo e a segurança de uma cloud privada - oferecendo um TCO entre 9%-28% menor em implementações de armazenamento de objetos do que as clouds públicas da Amazon e Google. A solução ECS permite aos clientes adicionar recursos de cloud em hiperescala para ambientes de clouds privadas e híbridas existentes, proporcionando uma utilização facilitada através de capacidades self-service, serviços de aprovisionamento e de dados totalmente automatizados para aplicações de próxima geração.

Os dados movidos pelo uso de aplicações de próxima geração dos dispositivos móveis cria vários desafios para os prestadores de serviços e clientes: deve ser acessível, seguro e analítico, e a infraestrutura de armazenamento deve ser capaz de lidar com um crescimento explosivo. A ECS é uma solução modular escalada horizontalmente e desenvolvida para fornecer a densidade líder da indústria por unidade de rack, com até 2,9 Petabytes num único rack. Pode ser agrupado para alcançar um Exabyte em escala - um requisito para a 3ª plataforma de TI.

Os clientes que optam por armazenar os seus dados num ambiente de cloud pública muitas vezes não percebem os benefícios imediatos em termos de facilidade de uso e capacidade de escala; no entanto, podem incorrer noutros riscos, tais como interrupções do sistema e os custos de mover os seus dados para dentro e fora do ambiente de cloud pública. Em muitos casos, também podem ter problemas de conformidade como podem não saber onde estão os seus dados armazenados, ou como é feito o backup, e se está a ser acedido por utilizadores não autorizados. A ECS oferece uma solução que elimina essas compensações inerentes dentro da cloud pública.

Serviços e Disponibilidade
A EMC também está a lançar novos serviços de arquitetura e design para a solução ECS. Os serviços irão ajudar os clientes a identificar quais das suas cargas de trabalho de aplicações atuais levando ao maior retorno comercial com a ECS e vão arquitetar e projetar uma configuração de sistema para conduzir o máximo impacto e valor dentro do seu ambiente. Os serviços estarão disponíveis no lançamento geral da ECS no segundo trimestre de 2014.

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.